A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Cristiano Vale é eleito para presidir Comissão de Integração Nacional da Câmara

 
O deputado federal paraense Cristiano Vale [PL] foi eleito para presidir a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados.

Deputado federal em primeiro mandato, Cristiano Vale atuava anteriormente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Mineiro, nascido na cidade de Manhuaçu, em 1970, Cristiano mora no Pará desde a infância, é pecuarista e foi prefeito de Viseu por dois mandatos consecutivos. Nas eleições de 2018 foi o segundo deputado federal mais votado do estado do Pará com mais de 170 mil votos.

Após ser escolhido para presidir a Comissão de Integração Nacional, Cristiano Vale lembrou que é filho do ex-deputado Aninaldo Vale, “um dos criadores dessa comissão”, eleito três vezes consecutivas para a Câmara Federal. O parlamentar disse que quer contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia nesse momento difícil da pandemia de Covid-19. “Vamos juntos construir uma pauta positiva para o País”, afirmou.

Atribuições

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia debate e vota assuntos relativos a planos regionais de desenvolvimento econômico e social e à região amazônica, incluindo assuntos indígenas, caça, pesca, fauna e flora, exploração dos recursos minerais, vegetais e hídricos e desenvolvimento sustentável.

Em 2019, a comissão foi presidida pelo deputado Átila Lins [PP-AM], e em 2020 não funcionou devido à pandemia de Covid-19.​

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.