A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará deve entrar em consórcio para comprar vacinas anticovid

O prefeito Adamor Aires em contato com o blog, confirmou que a prefeitura de Santa Luzia do Pará deverá pedir autorização à Câmara de Vereadores para aderir ao Consórcio Nacional de compra de vacinas contra a Covid-19. A informação foi confirmada no início desta semana.

O consórcio é uma construção e articulação da FNP - Frente Nacional dos Prefeitos, e já tem a adesão de centenas de municípios de todo o país.

O acordo para que os municípios comprem os imunizantes tem a anuência do Ministério da Saúde que garantiu ajuda do governo federal na aquisição das vacinas, no início de março, ainda sob a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello.

A Sputnik V, vacina produzida na Rússia interessa ao consórcio, que já agendou uma reunião com os representantes da fabricante do imunizante.

O prefeito Adamor, informou que o ingresso no consórcio é o primeiro passo de interesse na aquisição, depois haverá discussão sobre valores para a compra e quantidade de doses. Ele destacou ainda que o ideal seria imunizar toda a população de Santa Luzia e afirmou que o município deve receber reforço de emendas de bancada para a compra das vacinas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.