A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Número de mortos chega a 22, e março se torna o mais letal da pandemia em Santa Luzia do Pará

Março ainda não terminou, mas já detém o título de mês mais letal em Santa Luzia do Pará desde o início da pandemia da Covid-19, há um ano. Na última sexta-feira, 26, o município alcançou o número de 22 mortes de pacientes - sendo 03 registradas somente nesse mês - em decorrência da doença, com 1.224 casos confirmados e 04 pessoas internadas.

Os casos em Santa Luzia aumentaram assustadoramente desde o início do ano com vários registros diários causando muita preocupação nas autoridades o que levou a prefeitura decretar toque de recolher e o fechamento de serviços não essenciais com a finalidade de evitar aglomerações e tentar reduzir a curva ascendente de crescimento do número de infectados no município.

A situação ficou mais preocupante ainda depois do fechamento de hospitais públicos e particulares, bem como da Upa - Unidade de Pronto Atendimento, de Capanema, por falta de vagas, para onde eram enviados os casos mais graves já que Santa Luzia não possui suporte para atendimentos mais complexos da doença.

Na semana passada circulou em grupos de WhatsApp da cidade um áudio atribuído a um profissional de saúde do município, no qual ele faz um relato desesperador, dando a dimensão do problema.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.