Alunos da rede estadual retornam às aulas presenciais de forma escalonada a partir desta terça-feira
Estudantes da rede estadual de ensino - leia-se alunos do Ensino Médio, que funciona na escola Florentina Damasceno, única escola estadual do município de Santa Luzia do Pará - iniciam o segundo semestre letivo de 2021, nesta terça-feira [03], após um ano e quatro meses de ensino remoto em função da pandemia de Covid-19. Por determinação da Seduc - Secretaria de Estado de Educação, e do governo do estado, todas as escolas foram adaptadas com a instalação de pias e dispensadores de álcool para higienização de mãos; além de aferição de temperatura; distribuição de máscaras de proteção e medidas sanitárias previstas no Plano de Retomada de Aulas.
Esse período inicial, de volta às aulas, é considerado um processo de acolhimento, uma vez que o retorno considera 25% das turmas do 3º Ano do Ensino Médio e das terminalidades da Eja - Educação de Jovens e Adultos, já a partir de amanhã, terça-feira [03] enquanto que as 1ª e 2ª séries do Ensino Médio bem como a 1ª Etapa da Eja começam somente no dia 16.
O retorno presencial é optativo e os alunos podem continuar estudando por meio do Todos Em Casa pela Educação. Entretanto, a escolha das turmas que iniciaram o presencial considera a competitividade para o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, a ser realizado em novembro.
Com informações da Agência Pará de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário