A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Pará libera casas noturnas, shows e público em estádios

O Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer, anunciou a liberação do funcionamento de boates, casas noturnas e da presença de público em eventos esportivos em todo o Pará. O anúncio da flexibilização das medidas de isolamento foi feito na manhã desta sexta-feira [27], em entrevista coletiva no auditório da PGE - Procuradoria Geral do Estado do Pará.

O Governo do Estado publicará, ainda na tarde desta sexta, em edição extra do Diário Oficial, as atualizações do Decreto nº 800, que regulamenta as atividades econômicas no Pará durante a pandemia. Participaram do anúncio da flexibilização o ex-reitor da Ufra - Universidade Federal Rural da Amazônia, e presidente da Fapespa - Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa do Pará, Marcel Botelho, e o Diretor de Vigilância em Saúde da Sespa, Denilson Feitosa.

Quem poderá frequentar os eventos?

O Decreto 800 passa a permitir o funcionamento de boates, casas noturnas, shows e atividades esportivas com presença de públicos nas regiões de bandeiramento verde [atualmente, todo o estado encontra-se nessa sinalização] e as regras para quem pretende frequentar esses locais são as seguintes:

- Estão liberadas a participar de eventos com público as pessoas que tomaram pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19, pelo menos 14 dias após a aplicação. Para entrar nos eventos, será necessário apresentar a carteira de vacinação ou o registro da vacina no portal do Ministério da Saúde.

- Para quem ainda não pôde se vacinar, seja por indicação médica ou porque o calendário vacinal em seu município ainda não chegou em sua faixa etária, a presença em eventos com público será permitida mediante apresentação de teste PCR, feito com 72 horas de antecedência.

- Pessoas que, por escolha própria, decidiram não se vacinar contra a Covid-19 não serão autorizadas entrar em boates, casas noturnas, shows e atividades esportivas com presença de públicos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.