A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ministério Público intima prefeitura de Pirabas a prestar esclarecimentos sobre show que reuniu milhares de pessoas na orla da cidade

O MPPA - Ministério Público do Pará, instaurou inquérito civil público para investigar e buscar esclarecimentos sobre o Fest Verão 2021, realizado pela prefeitura de São João de Pirabas, que inclusive contou com a participação da prefeita do município Kamily Araújo, do MDB. O evento aconteceu entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, com mais de 20 mil pessoas, segundo dados da própria organização, provocando uma grande aglomeração na orla da cidade.

Segundo o MPPA, o inquérito pede à prefeitura que preste informações, no prazo de dez dias, sobre as medidas de prevenção à Covid-19 adotadas no evento e também a cópia do contrato e comprovação de gastos com a programação.

Ainda de acordo com o órgão, a instauração leva em consideração o artigo 16 do Decreto Estadual 800/2020, que proíbe shows e de festas, no período de pandemia.

A programação teve apresentação da atração nacional João Gomes. Não havia cumprimento do uso obrigatório de máscaras nem de distanciamento social, contrariando as recomendações internacionais de prevenção na pandemia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.