A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará dá início à vacinação contra a Covid para pessoas a partir de 18 anos nesta terça-feira

A prefeitura de Santa Luzia do Pará começou a vacinar pessoas a partir de 18 anos nesta terça-feira [17] contra a Covid-19. O município estava imunizando pessoas acima de 30 anos, mas anunciou a nova faixa etária na semana passada.
Assim, pessoas a partir de 18 anos podem se dirigir à escola Florentina Damasceno para se vacinar portando Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência ou o Título de Eleitor e a Carteira de Vacinação. O ponto de vacinação está aberto das 08 h às 18 h.
Santa Luzia é uma das poucas cidades paraenses a iniciar a imunização com a primeira dose em pessoas de 18 anos, e está próximo de completar a vacinação em toda a população adulta, como determina a atual fase da Campanha Nacional de Imunização.

De acordo com o prefeito Adamor Aires o município pretende concluir a vacinação de toda a população adulta com as duas doses ou a dose única até o final de outubro e já pensa no próximo passo que será a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos.

Ainda de acordo com o prefeito Adamor Aires a maior parte da população luziense está vacinada com as duas doses, a dose única ou pelo menos a primeira dose, com o calendário de imunização do município bastante avançado em relação à maioria dos demais municípios paraenses, graças a um trabalho bem organizado e uma estratégia meticulosamente bem executada pela Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.