A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará começa a vacinar adolescentes acima de 12 anos neste sábado

O prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, anunciou nesta quarta-feira [25] que os adolescentes acima de 12 anos sem comorbidades ou deficiência permanente começam a ser vacinados contra a Covid-19 n0 próximo sábado, 28.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto autorizado pelos pais ou responsável. Para se imunizar é obrigatório apresentar comprovante de residência no município ou título eleitoral, além da carteira de identidade, Cpf e carteira de vacinação, informou o prefeito.

Adamor também informou que pretende imunizar toda a população vacinável antes do final do ano trazendo tranquilidade e segurança para os luzienses.

Inicialmente, os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ser aplicada nesta faixa etária. No mês passado a agência negou o pedido do Instituto Butantan para incluir crianças e adolescentes [de 3 a 17 anos] entre as pessoas que podem receber a CoronaVac no Brasil.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.