A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor Aires participa da cerimônia de entrega de tratores agrícolas ao lado do governador Helder Barbalho nesta terça-feira


Com objetivo de fortalecer a agricultura familiar no Pará, o governador Helder Barbalho entregou nesta terça-feira [17], 28 tratores agrícolas por meio da Sedap - Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca. Ao todo, 20 municípios foram beneficiados. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Estado e emendas parlamentares. O ato de entrega foi realizado na sede do Poder Executivo Estadual, o Palácio dos Despachos, em Belém.

É fundamental que possamos valorizar e fortalecer a agricultura familiar e apoiar as vocações do nosso estado, fortalecendo a atividade da pecuária e da lavoura. Máquinas e mecanização da produção auxiliam na ampliação da capacidade produtiva e fazem com que se tenha mais ofertas de produtos, garantido renda para os produtores rurais”, explicou o governador Helder Barbalho.

Esse é o papel do Governo do Estado, através do Pará Rural e da Secretaria de Agricultura para que possamos juntos fortalecer os municípios e garantir renda e oportunidade, garantindo dignidade ao homem e mulher que trabalham no campo paraense”, completou o chefe do Poder Executivo Estadual.

Com os novos equipamentos, os municípios irão fortalecer as ações para desenvolver a agricultura familiar nas zonas rurais. Os tratores entregues hoje serão utilizados para apoio às atividades agrícolas como roçagem, gradagem e aração, por exemplo. Também podem ser usados na abertura de tanques para criação de peixes, manutenção das estradas e ramais para escoamento da produção.

São 350 mil famílias de agricultores familiares esperando esse auxílio do governo para participar do desenvolvimento efetivo no estado. Hoje entregamos mais 28 patrulhas agrícolas, mas o total será de mais de 300 patrulhas agrícolas. Esse ano já foram entregues mais de 70 e queremos entregar até o final do ano o restante”, detalhou o secretário interino Sedap, Giovanni Queiroz.

O gerente executivo do Pará Rural, Felipe Picanço, ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado e os parlamentares para auxiliar o desenvolvimento rural. “Estamos entregando maquinários agrícolas em uma parceria com o deputado federal Junior Ferrari e os deputados estadual Cilene Couto e Chamonzinho com muita alegria. Hoje estamos resgatando a verdadeira essência do Pará Rural. É uma ação que vai dar mais qualidade de vida aos produtores”, relatou.

O prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, foi um dos gestores municipais que fez questão de comparecer ao ato de entrega dos equipamentos e receber as chaves da mão do governador Helder Barbalho. “Equipamentos como esse auxiliam muito no desenvolvimento do setor produtivo primário do nosso município e vamos ajudar o home do campo a produzir e escoar a sua produção com apoio da prefeitura. Esse trator que estamos recebendo das mãos do nosso governador, através de emenda parlamentar do deputado Junior Ferrari com apoio da deputada Cilene Couto vai reforçar ainda mais o nosso trabalho junto aos produtores da agricultura familiar”, afirmou.

Nas redes sociais o prefeito Adamor Aires registrou o encontro com o governador e o momento da entrega das chaves do novo trator.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.