A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Jatene recebe o apoio de Aécio durante encontro em Brasília


O governador Simão Jatene foi um dos convidados para um ato político realizado pela coligação “Muda Brasil”, encabeçada pelo candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, realizado no Memorial JK, em Brasília. O candidato reiterou que irá realizar os necessários investimentos federais no Estado e executar obras fundamentais, como, entre outras, o derrocamento do Pedral do Lourenço, na Hidrovia do Tocantins, na região sudeste e a conclusão do asfaltamento da BR-163, na região oeste, além de ações de mobilidade na Região Metropolitana de Belém.
Aécio também reafirmou que, se eleito, dará continuidade aos programas sociais no Pará e fará um reforço de ações na área da habitação com ampliação de projetos desse segmento. “Já disse em outras oportunidades que Jatene consegue reunir em uma só pessoa a qualidade técnica com conhecimento profundo da realidade do Pará e do Brasil, junto com uma enorme sensibilidade política para atender os que mais precisam. Ele é um dos mais completos homens públicos do nosso tempo e a sua eleição vai fazer muito bem não só ao  Pará, mas ao país inteiro”, declarou.
O clima no evento foi festivo com a divulgação de uma pesquisa nacional feita com exclusividade para a revista “Época”, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira, 6, e esta quarta-feira, 8, 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%. Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.
Para Simão Jatene, o sentimento pela verdadeira mudança toma conta do país. “Muitas vezes a velha política, as práticas daqueles que tanto já usaram do poder para ter e não para fazer, vem revestida com uma nova embalagem, mas mantém sua essência com práticas que ninguém mais deseja na política. É por novas formas de gestão, com respeito e hosnestidade, que estamos lutando no Brasil e no Pará”, disse o candidato à reeleição pelo governo do Pará.
Em Brasília, no mesmo dia, dois candidatos no primeiro turno declararam apoio à candidatura de Aécio Neves: Eduardo Jorge [PV], que no Estado teve como candidato ao governo Zé Carlos, e Pastor Everaldo [PSC]. Para Eduardo Jorge, o programa de governo de Aécio contempla mais propostas e reúne condições melhores para governar o país. “Ao compararmos com o da outra candidata, ela não tem programa”, disse.
Em seu pronunciamento, Aécio Neves saudou a presença de governadores e candidatos de todas as regiões do país, incluindo Simão Jatene. “O que eu digo é que estou pronto para fazer uma campanha política à altura do desenvolvimento do país. Falando a verdade, não me acovardando com ataques menores. Mas eu responderei a cada ataque com uma proposta para melhorar a educação dos brasileiros, a saúde dos brasileiros, para enfrentar a criminalidade”, disse Aécio Neves.
Em entrevista antes do evento, Aécio afirmou que “não trata um adversário como um inimigo a ser abatido” e que está “em campanha, não em guerra”. “Não permitiremos que essa campanha se apequene”, afirmou.
Aécio disse que vai esperar a decisão do PSB sobre o eventual apoio à sua candidatura sem interferir na decisão da sigla, mas afirmou que “questões essenciais” o aproximam da ex-senadora Marina Silva [PSB].
Para o senador Flexa Ribeiro, presidente estadual do PSDB, a soma de esforços nesta reta final mostra o compromisso com o Estado. “Por ser de Minas Gerais, também um Estado minerador, Aécio entende muito dos desafios que temos. O Governo do Estado investiu muito, mas o governo federal deixou muito a desejar nas obras estruturantes, especialmente na região sul e no oeste. Com essa soma de esforços, o Pará certamente tem muito a ganhar e vai avançar ainda mais onde mais precisamos”, afirmou Flexa Ribeiro.
Portal ORM News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.