Em Santa Luzia - movidos pelo ódio vereadores da oposição rejeitam lei orçamentária e, sem dinheiro, o município poderá entrar em colapso no próximo ano
Movidos pela inveja e, principalmente, pelo ódio que os corrói por não terem tomado na marra o cargo do Prefeito Adamor Aires como sempre pretenderam, os vereadores da oposição - dominados pela insana ideia de boicotar o trabalho do Prefeito - tramaram e estão perto de colocar em prática um duro golpe contra o povo luziense.
Como é de conhecimento público, o despeito político patrocinado pela turma da Olinda já ultrapassou todos os limites da sensatez e alcançou o estágio de patologia grave, ao ponto de prejudicar o município com o objetivo mesquinho de atingir Adamor. Em sessão extraordinária realizada ontem, quarta-feira, a câmara rejeitou o projeto da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias], enviado para apreciação pelo Executivo Municipal há vários dias, graças aos votos contrários dos vereadores de oposição.
Entenda o que é LDO
A Constituição Federal de 1988 determina que o Executivo defina e torne públicas as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO]. É a LDO quem define os recursos e o limite de gastos do governo com Saúde, Educação, Infraestrutura e etc...
Trocando em miúdos, sem a aprovação da LDO o Prefeito fica impedido de gerir os recursos do município no ano que vem, 2015.
Veja o que pode acontecer:
- Não haverá dinheiro para o pagamento dos salários do funcionalismo;
- O Prefeito não poderá comprar remédios para os postos de saúde;
- Não haverá recursos para o pagamento do transporte escolar e a compra de merenda para as escolas;
- Não terá dinheiro para a recuperação e manutenção das estradas, pontes, ruas, iluminação pública e coleta de lixo;
- O pagamento do Bolsa Família será suspenso;
- Todas as obras em andamento serão paralisadas por falta de recursos.
Durante a apreciação em plenário o projeto da LDO recebeu 5 votos favoráveis [Marinho, Nenenzão, Orley, Socorro Saldanha e Zeca do Bento] e 5 contrários [Carlinhos do Sindicato, Jetro Dias, Naldo Tembé, Naldinho e Nando]: com o empate o regimento interno da câmara determina que o presidente da casa dê seu voto de minerva para resolver o impasse. O blog dá um doce para quem adivinhar o voto da vereadora Olinda Lucena, a "espirituosa" presidente da Câmara Municipal.
Contra: isso mesmo, sem o menor pudor a "fervorosa cristã" que preside o parlamento municipal juntou-se à curriola dos timoneiros da política do ódio e traiu impiedosamente o povo luziense que a elegeu com expressiva votação, inclusive, acreditando nos seus arroubos de sinceridades durante a campanha.
Agora resta à população a única opção de ir às ruas botar a boca no trombone para cobrar satisfação dos vereadores desleais.
Ou será que haverá mais sessões de beijinhos no ombro? Cartas pra redação...
Um comentário:
A "santinha do pau oco", olinda lucena, a cada dia se revela uma cobra, sendo aquela serpente rancorosa e desleal, típica cobra peçonhenta e dissimulada. Uma verdadeira traída, travestida de "ministra rezadeira". Só se for lá no inferno, que é pra onde essa maldita e sua corja já tem lugar seguro.
Vá de retro satanás...
Postar um comentário