A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

PP quer a expulsão de Jefferson Lima por traição

Deve custar caro a traição do radialista e dublê de político Jefferson Lima ao seu partido, o PP, aliado de todas as horas de Simão Jatene [PSDB]. Lima recebeu mais de 700 mil votos como candidato ao senado no último dia 05 integrando a coligação que apoia a reeleição do Governador, mas tão logo foi encerrada a apuração o radialista da Rede Boas Novas, atraído pelos aceno$ dos Barbalho trocou de lado e decidiu apoiar a eleição de Helder Barbalho, filho do notório senador Jader Barbalho, figurinha carimbada nas instâncias superiores da justiça em Brasília.

A executiva estadual do Partido Progressista realizará às 18 horas de hoje, 14, uma reunião para decidir, preliminarmente, se Jefferson Lima fica ou não no PP, uma vez que ele violou as diretrizes da legenda, ao anunciar apoio ao candidato do PMDB ao governo do estado, Helder Barbalho, um dia depois de declarar apoio ao Governador Simão Jatene.

Presidente do PP no Pará, o ex-deputado Gerson Peres, não gostou nenhum pouco da atitude do radialista que um dia antes, na segunda-feira, declarou que seguia firme com apoio a Simão Jatene, mas no dia seguinte anunciou que estava com Helder Barbalho pegando todo mundo de surpresa. De acordo com Gerson Peres, Jefferson Lima infringiu gravemente o estatuto do partido e os princípios éticos que norteiam a relação com Governo do Estado com quem o PP tem compromissos.

A postura de Jefferson Lima repercutiu muito mal entre diversos segmentos evangélicos, inclusive vários pastores passaram a defender a não renovação do contrato dele com a TV Boas Novas por falta de princípios cristãos, e a direção da Assembleia de Deus, igreja a qual Jefferson Lima é membro, também informou que continua apoiando a reeleição de Simão Jatene. 

Os motivos nada republicanos que garantiram o apoio de Jefferson ao candidato peemedebista no segundo turno gerou inúmeros questionamentos e declarações de repúdio nas redes sociais: a especulação mais propagada é a de que Jefferson teria recebido dois milhões de argumentos de Helder Barbalho, mais a garantia de que será o candidato do PMDB a prefeito de Belém nas próximas eleições, assim como um programa na Rádio Clube do Pará e espaço em programa na Rede Brasil Amazônia, que pertence à família Barbalho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.