A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Alepa - deputados voltam ao trabalho em clima amistoso

retorno dos deputados ao trabalho, depois das eleições, na Assembleia Legislativa foi marcado pelo clima de amistosidade entre a base aliada do Governador reeleito Simão Jatene e a oposição.

Em discurso conciliatório, o líder do governo, José Megale [PSDB], pregou a união dos partidos em torno de interesses comuns. “A campanha foi acirrada, mas é chegada a hora de desarmar os palanques. Temos questões sérias e urgentes que transcendem os partidos e que precisam ser resolvidas. Os parlamentares do Pará precisam se unir em torno do derrocamento do Pedral do Lourenço, por exemplo, da discussão tributária também e para isso vamos precisar de todos os partidos”, afirmou Megale.

Diferentemente das sessões que antecederam ao pleito, ontem, não se falou sobre a instalação de CPIs e o próprio tom da oposição também foi mais ameno. “A eleição revelou, tanto em nível nacional, como no estadual, que o eleitor quer mudanças, mas que estas sejam feitas por aqueles que já estão no poder. Tanto no caso da Dilma, como na do Jatene, a diferença na votação foram praticamente as mesmas. O que ligou um sinal de alerta para o que precisa ser feito, para a necessidade de fazer mudanças” afirmou o deputado Carlos Bordalo [PT], ressaltando que pretende nesta próxima gestão fazer uma oposição programática em torno dos interesses do estado.

A Propósito, a bancada do PT foi a que mais encolheu nestas eleições: de 8 deputados passará para apenas 3 na próxima legislatura. As maiores bancadas, no entanto, continuam sendo a do PMDB, com oito deputados, e a do PSDB, que aumentou de cinco para seis deputados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.