A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

As eleições já terminaram, mas Helder Barbalho ainda não desarmou o palanque e continua na disputa para o "terceiro turno"

As eleições terminaram no último domingo com a realização do segundo turno, porém o candidato derrotado ao governo do estado, Helder Barbalho, faz parecer está em plena campanha para o "terceiro turno" do pleito. Derrotado após uma virada espetacular do Governador Simão Jatene que impôs uma vergonhosa surra de mais de 140 mil votos de diferença sobre o "filhote de Jader Barbalho" no último domingo, Helder usa o império midiático oficioso - construído com recursos obtidos durante a nebulosa trajetória política de Jader - do pai para continuar espalhando mentiras na tentativa de descaracterizar a reeleição de Jatene legitimada nas urnas pela maioria dos paraenses que disse não aos Barbalho.

Escondido atrás de manchetes fabricadas por um jornalismo de rodapé, Helder Barbalho contamina a imprensa bem intencionada ao vender mentiras e falsas acusações para justificar a sonora derrota imposta pelas urnas. O incauto leitor que folhear qualquer uma das edições desta semana do jornalão dos Barbalho vai se deparar com um jornalismo de mau gosto, irresponsável e sujo em desfavor da verdade, no qual pinta um estado arrasado e sem comando ao contrário da realidade cristalina que qualquer paraense sem o menor esforço pode ver nas ruas da capital ou no interior.

Na verdade, o jornaleco que já foi capaz de publicar imagens de uma maternidade de Honduras - país da América Central - como se fossem da Santa Casa de Misericórdia de Belém apenas para acusar o Governador Jatene de omissão e descaso com a saúde foi reduzido a um muro das lamentações de tantas que são as queixas e a choradeira do Barbalhinho por conta da derrota que livrou o Pará da Oligarquia mais longeva e nefasta ao erário da política paraense.

Inconformado, Helder e o império de comunicação do notório senador multiprocessado Jader Barbalho deveriam ser, sem nenhum exagero, responsabilizados judicialmente por faltar com a ética e disseminar o ódio contra o Estado de Direito. Está mais do que na hora de se fazer justiça contra a Oligaquia Barbalho e seu método acintoso de fazer política com a faca nos dentes como se fosse senhora absoluta da verdade e paladina dos bons costumes na vida pública. O uso abusivo das empresas do pai para concorrer ao governo do estado vem desde o ano passado quando Helder - que nunca pensou em ser radialista - ganhou um lustroso programa na Rádio Clube AM, líder de audiência em todo o Pará e a terceira mais antiga emissora de rádio do país, com um poderoso staf de jornalistas e repórteres à sua disposição para fazer críticas encarniçadas diariamente contra o Governador Simão Jatene, revelando que tem o mesmo padrão hereditário do seu genitor quando se trata dos meios utilizados para atacar adversários e fazer política sem escrúpulos.

Mas o leitor esclarecido já percebeu a manipulação das notícias em favor de interesses imediatos da família Barbalho e não leva mais para casa o periódico mentiroso que encalha aos milhares nas bancas de todo o estado desde que se oficializou o período eleitoral.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.