Em tempo
O Pará, na eleição do 2º turno, terá uma chance única de eleger JATENE 45, e, com isso, alavancar o pleno desenvolvimento do Estado. Com Aécio Neves, na Presidência [já era PT], e Jatene no Governo do Estado, as condições para o crescimento do Pará estarão asseguradas. Ambos do mesmo Partido [PSDB], amigos e parceiros de longas datas, nada será óbice para desenvolverem, juntos, o Pará e o Brasil. ACORDA, PARÁ. O BRASIL JÁ SAIU DA SONOLÊNCIA. É 45, duas vezes.
Pensando bem, o grande vitorioso na eleição do 1º turno foi o Prefeito Adamor Aires, que, mesmo sem fazer esforço, e sem gastar um centavo de recursos públicos, deu a maioria de votos apurados para seus candidatos a ]deputado estadual, Cássio Andrade [2.224 votos] e Deputado Federal, Josué Bengtson [2.401], sendo que este passou a ter seu apoio a apenas 03 dias antes da eleição. Na verdade, pode-se dar uma interpretação mais elástica da firme liderança do Prefeito Adamor Aires, na TERRA QUERIDA, levando-se em conta que o gestor municipal flexibilizou sua posição política ao compreender e permitir que fortes lideranças de seu grupo político pudessem apoiar diversos outros candidatos.
Já pra eleição para governador, mesmo com resultado adverso, o que se percebe é a forte coesão do grupo do Prefeito Adamor, levando-se em conta 02 fatores: primeiro, se Jatene não levou a melhor, isso ocorreu em virtude de que meia dúzia de grupelhos políticos, de interesses conflitantes, cuja “bandeira” é o ÓDIO e a dor de cotovelo, juntaram-se aos Barbalho, forçosamente, para praticarem a política rasteira e mentirosa, sem falar do “derrame” de dinheiro fácil para a velha prática de compra de votos; segundo, não se pode negar, parte de nosso eleitorado, infelizmente, é desinformado e vive presa ao curral eleitoral chamado de “bolsa família”.
O terrorismo, mais uma vez, imperou na eleição, principalmente, em municípios pobres, carentes e pequenos, a exemplo de Santa Luzia, cuja AMEAÇA petista ainda impõe o falso temor de que “se seus candidatos não ganharem o bolsa família vai desaparecer”. O condenável NAZISMO alemão parece que deixou filhos órfãos em alguns grotões do Norte e Nordeste brasileiro. Essa cantilena tá acabando. Ô “raça”...
O melhor da história é que toda eleição trás um aprendizado. Entretanto, independente dos resultados, o que conforta àqueles que querem o bem e o desenvolvimento de Santa Luzia é a inabalável determinação do Prefeito, Adamor Aires e de seu Vice, Robson Federal, de não desviarem o foco administrativo sério e decente, marcas já registradas, no Governo da TERRA QUERIDA, práticas saudáveis que estão gerando frutos concretos em favor da população, a exemplo das dezenas de obras já entregues e em construção, na cidade e no interior, bastando citar a implantação da agência bancária do BANPARÁ, as Unidades de Saúde da Família, a Praça de Eventos, a Feira de Alimentação Coberta, Estádio Municipal, a construção de creches, a construção, reforma e ampliação de escolas, o asfalto na cidade e no interior e, principalmente, a construção do Hospital Municipal, dentre outras obras e serviços já implantados.
Na contramão de todo esse esforço, seriedade e trabalho do Executivo Municipal, está a Câmara Municipal de Santa Luzia, manobrada por um grupinho de vereadores omissos e raivosos, cuja presidência, além de omissa e raivosa, se deixa influenciar pelo ódio rasteiro e barato, em que pese as falsas “juras de amor cristão”, estratégia pecaminosa apenas para enganar os fracos de espírito e meia dúzia de bobos da corte.
Exemplo de como a Câmara Municipal só trabalha contra o Povo, basta citar, em sessão no inicio deste mês, a REJEIÇÃO por 6 X 5, do Projeto de Lei que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2015. Inacreditável. Além de não cumprirem a Lei e o Regimento quanto ao prazo para votação da importante matéria, os Vereadores Nando, Naldinho, Jetro, Carlinho do Sindicato, Naldo Tembé e a presidente, Olinda, ultrajaram seus mandatos ao golpearem os interesses da coletividade, pois não se deve e nem se pode REJEITAR uma LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias]. O máximo que poderiam ter feito, seria modificar um ou outro artigo, mas NUNCA REJEITAR, porque com a REJEIÇÃO só quem perde é o Povo. ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO, ATENTADO CONTRA O POVO, MERECE PROTEÇÃO!
2 comentários:
nunca mais voto pra vereador nessa cidade mesquinha cheia de futrica. não sei onde tava pra têr votado praquele nando. essa camara só tem sangue suga, não ajuda nada, o prefeito quer fazer as coisa e os priguiçoso só faz atrapalhá.
Antes de jugarem os vereadores procurem se informar. So querem que o Ditador do municipio conhecido como prefeito preste contas dos gasto de 2013,sendo assim como todos sabem so estao fazendo seu papel de ficalizador do dinheiro publico.
Postar um comentário