A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Curtas do blog


Homenagem
De autoria do presidente da Câmara, vereador Ahrnon Oliveira, foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da última sexta-feira [25] o projeto de lei que dá ao Estádio Municipal do Botafogo o nome do atleta Leandro Siqueira, que faleceu de ataque súbito enquanto treinava no gramado do próprio estádio em agosto do ano passado. Merecida homenagem, já que Leandro era um dos desportistas de grande destaque no futebol luziense com títulos por todas as equipes por onde passou durante a sua breve jornada aqui na terra. Leandro morreu precocemente aos 32 anos.

Mais homenagem
Na mesma sessão também foi aprovado à unanimidade um Projeto de Decreto Legislativo que concede ao Padre Raimundo Elias de Sousa - ex-pároco de Santa Luzia e atual vigário da Catedral de Nossa Senhora do Rosário, em Bragança - o título honorífico de "cidadão de Santa Luzia do Pará" em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo religioso à comunidade católica bem como a toda a sociedade luziense, justificou a vereadora Nalvinha Sousa, autora do PDL.

Reinauguração
Na noite do último sábado, 26, foi realizada Missa Solene para inaugurar o novo interior da Igreja Matriz de Santa Luzia que passou por ampla reforma e ganhou nova decoração sob o comando do jovem pároco Gleison José. Com um novo presbitério, painéis pintados a mão e ninchos com imagens de Nossa Senhora das Graças e do Sagrado Coração de Jesus, além de uma capela para a imagem da Padroeira Santa Luzia, o interior do principal templo católico de Santa Luzia do Pará ficou muito bonito e agradou a população que lotou a igreja para a missa de solenidade de inauguração. O trabalho de padre Aleuton ganhou reconhecimento e está sendo alvo de muitos elogios nas redes sociais.

Recursos
Na semana passada durante audiência com o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho, ciceroneado pelo deputado federal Cássio Andrade, o prefeito Adamor Aires assinou convênio no valor de R$ 1 milhão para a aquisição de equipamentos hospitalares para o Hospital Municipal José Luís de Lima que será entregue para a população em breve após uma ampla obra de reforma e readequação. Os serviços foram necessários "em razão do péssimo estado de conservação em que o prédio" se encontrava depois de quatro anos de completo abandono e descaso, segundo frisou o prefeito.

Apoios
Com a proximidade do pleito de outubro quando os cidadãos brasileiros irão eleger os novos deputados estaduais e federais, governadores dos estados e o presidente da República, além de parte dos senadores, os apoios aos respectivos candidatos começam a se desenhar em Santa Luzia do Pará com a movimentação dos principais grupos políticos do município.

Reajuste
O governador Helder Barbalho irá sancionar nesta segunda-feira, 28, a lei de reajuste salarial de 10,5% para os servidores públicos ativos e inativos, juntamente com a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, no Teatro Margarida Schivasappa. N aocasião Helder irá validar a lei que concede o reajuste de 33,24% referente ao Piso do Magistério, que será pago para 27.574 professores ativos, 15.877 inativos e 817 pensionistas.

Propaganda
O Progressistas, novo ninho político dos Vale, após a saída litigiosa do PL que por muitos anos foi feudo dos irmãos Cristiano e Lúcio Vale, inicia nesta segunda-feira [28] as inserções partidárias em todas as emissoras de rádio e Tv, além das plataformas digitais e redes sociais. O deputado federal Cristiano Vale será o garoto-propaganda da legenda protagonizando vários vídeos que exaltam o fortalecimento da legenda no Pará.

Perda incalculável
A partida do ex-deputado federal e ex-presidente do Banco da Amazônia, Anivaldo Vale, na semana passada para o plano superior, comoveu a fauna política paraense. Anivaldo era uma unanimidade no meio político, onde não cultivava inimigos, e uma personalidade respeitada nos mais diversos segmentos da sociedade. Tido como um visionário, revolucionou o Basa durante a sua gestão à frente do principal banco de fomento da Amazônia Legal e deixa um legado incalculável para o estado com sua contribuição como parlamentar atuante em Brasília sempre atuando em defesa do Pará.

Perguntar não ofende...
Quando o prefeito Adamor Aires assumiu o comando do município ano passado e o enfermeiro Luís Carlos foi dispensado pela Secretaria de Saúde a turminha da oposição fez o maior escarcéu nas redes sociais repudiando o ato e "exigindo" a manutenção do profissional - muito bem qualificado, competente e carismático, diga-se de passagem - nos quadros do município. Pois bem, agora o enfermeiro Luís Carlos foi reconduzido ao seu antigo posto no Hospital Municipal onde atuará atendendo a população como sempre fez. E aí? A oposição vai às redes sociais parabenizar o prefeito pelo ato? Cartas para a redação...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.