A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ex-prefeito de Salinas invade a Câmara Municipal e ataca o presidente da casa com socos

Uma pancadaria generalizada marcou esta quarta-feira [09] na sede da Câmara Municipal de Salinópolis. Um vereador e uma secretária do município foram atacados a socos pelo ex-prefeito da cidade e um grupo de apoiadores, durante audiência para discutir desvios de recursos da educação.

Imagens mostram que a casa legislativa estava lotada, quando de repente um homem de camisa azul invade o local e dá um soco no rosto de outro homem, que está na porta de entrada do plenário. O agressor é o ex-prefeito de Salinas, Paulo Henrique da Silva Gomes que atingiu no rosto o presidente da câmara, Eron Carvalho.

Em outro vídeo, uma mulher aparece gravando a confusão e tem o celular levado por um homem de camisa branca. Ela reage para tentar recuperar o aparelho e, em seguida, é atacada por outra mulher que desfere dois socos no rosto da vítima, mas um homem de camisa verde consegue interromper as agressões.

A mulher agredida é Cynthia Sena, secretaria de Administração da prefeitura de Salinópolis. Ela registrou boletim de ocorrência na delegacia.

As cenas ocorreram pela manhã, durante a abertura da audiência pública em uma sessão solicitada pelo Sintepp - Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública, de Salinópolis.

O objetivo da audiência era pedir esclarecimentos ao ex-prefeito Paulo Henrique Gomes sobre um suposto desvio de verbas do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, que é destinado às escolas municipais e estaduais para investimentos na educação básica.

O prefeito da cidade, Kaká Sena, ex-aliado de Paulo Henrique, publicou um vídeo nas redes sociais e fez críticas ao comportamento agressivo do ex-prefeito: "Ninguém ia te agredir. O interesse é saber do dinheiro, dos R$ 28 milhões, eram esclarecimentos apenas".

O presidente da casa também se manifestou sobre o assunto: "Acho que toda a população de Salinópolis foi agredida nesta manhã. Já estamos tomando as providências quanto à invasão, agressão na Câmara Municipal pelo ex-prefeito", disse Eron Carvalho.

Já o ex-prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes declarou que foi à Câmara responder às acusações feitas e que, no local, as agressões e insultos começaram porque havia determinação de quem entrava e saia do prédio.

Ainda segundo o ex-prefeito, o pai foi xingado e aconteceu o que foi registrado nas gravações. Ele finalizou dizendo que houve excesso dos dois lados e ambos devem responder pelas consequências.

               

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.