A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito e vice de Parauapebas têm o mandato cassado pela Justiça Eleitoral e estão inelegíveis

A Justiça Eleitoral cassou a candidatura de Darci Lermen e de João José Trindade, prefeito e vice-prefeito de Parauapebas, no sudeste do Pará, e tornou ambos inelegíveis. As informações são desta quarta-feira, 09. A justiça entendeu que mais de R$ 1,6 milhão usados na campanha foram arrecadados de forma 
irregular.

Ainda de acordo com a justiça, mais de 28% dos recursos gastos na campanha de Darci vieram de uma única pessoa e são oriundos de caixa dois, uma vez que os doadores teriam sido usados como "laranjas" de um esquema criminoso, porque não possuem capacidade econômica para doar os valores que foram repassados à chapa.

Na sentença, o juiz Celso Quim Filho, aponta que a decisão não tem caráter imediato, uma vez que eventuais recursos da chapa devem levar o caso à análise em instâncias superiores. Caso a decisão seja mantida, uma nova eleição precisará ser realizada no município.

Em nota, a defesa dos candidatos eleitos disse que viu com surpresa a decisão e voltou a negar irregularidades na arrecadação de recursos para a campanha de 2020. O advogado de defesa informou ainda que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.