A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Linha aérea Belém-Salinas deve iniciar operação até julho

O secretário estadual de Transportes, Adler Silveira, em entrevista ao portal O Liberal afirmou que está nas “tratativas finais” com a companhia Azul para que a linha aérea comercial Belém-Salinópolis entre em operação até o próximo veraneio de julho. O governo do estado entregou o aeroporto de Salinópolis, em julho do ano passado. O empreendimento possui pista de pouso com 1,9 quilômetro de extensão e capacidade para receber aeronaves com até 60 passageiros.

Salinópolis, mais conhecido como Salinas, é o principal balneário do Pará, distante 218 quilômetros da capital Belém, sendo o mais procurado por nativos e turistas durante o mês de julho.

Confira a íntegra da entrevista:


O secretário detalhou que o aeroporto está pronto, já recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação e também foi inspecionado pela Azul, pois essa foi a primeira empresa aérea interessada em operar a linha comercial entre Belém e Salinópolis. A Azul requereu “algumas melhorias pontuais” no aeroporto para iniciar a operação do trecho. O secretário não detalhou quais são essas melhorias, mas afirmou que estão sendo atendidas. “Posso dizer que a Azul poderia trabalhar hoje sem essas melhorias. Vamos trabalhar para que no máximo já pra esse verão a gente já tenha uma linha regular pra lá”, afirmou.

A companhia deve iniciar a operação da linha com aeronave menor, tipo Caravan, com capacidade de 9 a 12 passageiros, conforme antecipou Adler Silveira. “O que vai determinar o tamanho da aeronave é a demanda que essa linha tiver. Cada vez que tiver mais passageiros demandando a utilização dessa aeronave, eles poderão disponibilizar uma aeronave de 42 lugares, de 64, dependendo da época do ano”, disse.

Ainda não há previsão do valor que será praticado para a tarifa. O representante do governo do Pará esclareceu que a tarifa depende da análise de mercado a ser feita pela Azul, mas ressaltou que o estado vai acompanhar para que a tarifa tenha um valor atrativo para os passageiros a fim de viabilizar a utilização do trecho.

O objetivo é fazer de Salinópolis um grande polo turístico. Ter uma linha aérea regular pra lá realmente vai fazer a diferença. Será o desenvolvimento econômico da região do Salgado, não só de Salinas, a gente tem praias belíssimas ali, no município de Pirabas, por exemplo, que vai trazer desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.