A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Pará perde Anivaldo Vale, ex-deputado federal, ex-vice-prefeito de Belém e ex-presidente do Banco da Amazônia

O ex-deputado federal por três mandatos consecutivos e ex-presidente do Banco da Amazônia, Anivaldo Vale, faleceu nesta quarta-feira [23]. Anivaldo também foi vice-prefeito de Belém no segundo mandato de Duciomar Costa - 2008 a 2012. O velório do patriarca da família Vale, uma das mais importantes da política paraense está acontecendo na Capela Recanto da Saudade, na capital do estado. A missa de corpo presente será às 9 h e o enterro ao meio-dia desta quinta-feira, 24.

Anivaldo Vale é pai do ex-prefeito de Viseu e atual deputado federal Cristiano Vale; do ex-deputado federal, ex-vice-governador do estado e atual conselheiro do TCM-PA [Tribunal de Contas dos Municípios do Pará] Lúcio Vale e ainda do ex-prefeito de Cachoeira do Piriá, Leonardo vale.

Lúcio Vale, expressou-se acerca do falecimento do pai por meio de postagem nas redes sociais. "A dor é imensa, mas a sensação de gratidão é ainda maior. Obrigado por todo ensinamento e amor durante a vida. Você partiu desse plano, mas estará sempre em nossas lembranças e no coração de todos que lhe amam. Descansa em paz, pai!", enfatizou.


O deputado federal Cristiano Vale também usou as redes sociais para prestar homenagem ao velho pai:


Anivaldo Vale foi um político muito atuante nos municípios da região da Pará-Maranhão, onde deixa orfã uma legião amigos e correligionários, a exemplo de Santa Luzia do Pará. Logo após o comunicado da família sobre o falecimento do ex-parlamentar muitos amigos foram às redes sociais prestar a última homenagem ao "Seu Anivaldo" como era carinhosamente conhecido por essas bandas.

Grande defensor dos interesses do estado do Pará e atuante no segmente do agronegócio, Anivaldo Vale foi deputado federal de 1995 a 1999, pelo PPR; de 1999 a 2003, pelo PSDB, legenda pela qual também foi eleito para a legislatura de 2003 a 2007.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.