A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor vistoria obras de construção de ponte de concreto sobre o rio Caeté, no Tentugal

O prefeito Adamor Aires, acompanhado do vereador Samuel do Corujinha, esteve nesta quinta-feira [10] fazendo uma vistoria nas obras da superestrutura de construção de uma ponte de concreto sobre o rio Caeté, na comunidade do Tentugal, ao longo da PA-378, que liga a BR-316 à BR-308, fruto de uma parceria com o governo do estado.

As vigas de aço de mais de 30 metros de extensão que servem de sustentação para toda a estrutura da ponte já foram colocadas e o trabalho avança em ritmo acelerado. A primeira etapa da obra consistiu no desmanche da velha ponte de madeira, que segundo relatos de moradores oferecia riscos para pessoas e veículos que trafegavam pela via. A segunda fase foi a implantação dos pilares nas duas extremidades do rio e nos próximos dias será feita a concretagem das lajes no leito da ponte. A inauguração e a travessia dos primeiros veículos devem ocorrer ainda no primeiro semestre desse ano, segundo previsão do prefeito.

A construção da ponte está sendo realizada por meio de parceria com o governador Helder Barbalho, em convênio assinado pelas partes tão logo o prefeito Adamor assumiu o comando da administração municipal. Assim que concluída, a ponte terá 36 metros de extensão com cerca de 4,5 metros de largura e vai garantir mais segurança e agilizar o escoamento da produção e o tráfego de pessoas e veículos. O investimento é um avanço significativo na infraestrutura da região que abriga um grande grande número de produtores da agricultura familiar e criadores de rebanhos bovinos.

Durante a visita, o prefeito conversou com moradores da localidade que aguardam ansiosos pela conclusão da obra. Segundo o gestor, é um avanço significativo na infraestrutura rural. “Entramos em fase bastante avançada da obra, uma parceria da prefeitura com o governador Helder que vai beneficiar os produtores rurais da região. É um anseio antigo da população do Tentugal que está se tornando realidade graças a nossa luta incansável em busca de melhorias para o nosso povo. Tínhamos uma estrutura de madeira que rotineiramente apresentava problemas e precisava ser reformada todo ano, além de apresentar riscos às pessoas. Essa nova estrutura vai melhorar a segurança, encurtar distâncias, facilitar o escoamento da produção e a chegada de insumos. Quero agradecer e reforçar a parceria com o governador para o avanço na infraestrutura”, disse o prefeito.

É motivo de alegria para gente. Foi uma discussão iniciada no ano passado, quando assumimos uma cadeira no legislativo. Juntamente com o prefeito, estivemos reunidos com o governador Helder e com o secretário de Obras do estado e foi discutida a construção dessa estrutura para resolver o problema da população do Tentugal que a muitos anos sonhava com uma ponte de concreto. Os trabalhos estão em fase bem avançada. Quero parabenizar o prefeito Adamor, o governador Helder Barbalho e o secretário de Obras do Estado. É mais garantia de escoamento da produção. Vai facilitar e muito. Todos têm a ganhar”, ressaltou o vereador Samuel.

O prefeito Adamor Aires usou as redes sociais para destacar a vistoria da obra e a importância da mesma para a população do Tentugal:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.