A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

A nova escola da comunidade do Km 18 será inaugurada dia 03 de abril

Será no próximo dia 03 de abril a inauguração dos serviços de revitalização e ampliação da escola Odilon Camurça, na comunidade do Km 18, uma das escolas mais antigas do município que há mais de 20 anos não recebia nenhum reparo, mas graças aos muitos esforços do Prefeito Adamor Aires e do Secretário de Educação Robson Federal, apesar da crise, foi transformada no mais novo e mais moderno prédio escolar do município.

Antes com apenas três salas de aula, a Odilon Camurça foi contemplada com  a construção de mais quatro salas, refeitório, banheiros, espaço para leitura, espaço administrativo, além de quadra para a prática esportiva, entre outras dependência como copa e depósito de merenda e material pedagógico.

Este é mais um grande trabalho do Governo Adamor Aires no setor educacional, feito com recursos próprios da Prefeitura, que beneficiará centenas de alunos da comunidade do Km 18 e região.

Um pouco de história

A escola Odilon Camurça foi inaugurada no dia 22 de novembro de 1975 pelo então prefeito de Ourém - à qual Santa Luzia fazia parte na época - Antenor Fonseca de Oliveira, o popular Bararu, tio do Prefeito Adamor Aires, com apenas duas salas de aula. Porém a história da Odilon Camurça remonta da época em que a primeira professora da localidade, Rosa Beatriz Vieira, iniciou os trabalhos de docência na sua própria residência, uma casa simples de pau a pique que disponibilizava apenas de um quadro negro e muita dedicação da professora sob o nome de Escola Isolada Mista. A nova escola, de alvenaria, construída pelo prefeito Antenor Bararu, recebeu o nome de Odilon Camurça em homenagem ao esposo da professora Rosa Beatriz. Atualmente a escola Odilon Camurça está passando por ampla revitalização, já que a última reforma da referida escola aconteceu há mais de 20 anos, ainda no governo Juracy Araújo, o primeiro prefeito de Santa Luzia.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.