A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Governo federal corta verba da saúde e para não deixar a população sem medicamentos Governo Municipal recebe ajuda do Governo do Estado

Os recursos que o município recebe da União para a compra de medicamentos e insumos hospitalares sempre foram minguados, porém desde o ano passado - por conta da crise financeira draconiana patrocinada pelo incompetente governo da petista de Dilma Rousseff - que o montante dos repasses vêm caindo vertiginosamente até atingir os vergonhosos valores atuais, menos de R$ 50 mil mensais para abastecer a Ubs [Unidade Básica de Saúde] e todos, vejam só, todos, os PSFs [Postos de Saúde da Família] da zona urbana, bem como de todas as comunidades, incluindo-se os consultórios odontológicos.

Sem dinheiro para suprir as necessidades mais básicas da população, o jeito é correr atrás de outras alternativas. E é exatamente isso que faz a gestora da Ubs, a competente Nalvinha Sousa, que busca outras formas para resolver os problemas impostos pela falta de recursos. Uma delas é estabelecer parcerias com o Governo do Estado, que também padece do mesmo mal dos municípios, a falta de dinheiro, mas sempre dá um jeito de atender as demandas das prefeituras.

Neste domingo, chegou à Santa Luzia mais um carregamento de medicamentos e outros itens de uso básico na Ubs e postos de saúde, fruto de uma solicitação da gestora Nalvinha feita ao Governo do Estado que de imediato a atendeu.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.