A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Jader Barbalho e outros peemedebistas receberam propina de Belo Monte

O Liberal - O site da revista "Veja" publicou ontem à noite que, nos fortes depoimentos de delação premiada que prestou ao Ministério Público Federal, o senador e ex-líder do governo Delcídio do Amaral disse às autoridades que o atual presidente do Senado, Renan Calheiros [PMDB-AL], o senador peemedebista Jader Barbalho [PMDB-PA] e o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau receberam propina do esquema do petrolão.

Nas mais duras revelações contra o governo e parlamentares aliados do Palácio do Planalto, Delcídio descreveu o aparelhamento em diretorias da Petrobras, como na área de Abastecimento, então comandada por Paulo Roberto Costa, e na Área Internacional, que já foi chefiada por Nestor Cerveró, e disse que "não tem dúvida nenhuma de que Nestor Cerveró arrecadou valores para o PT e para o PMDB".

O ex-líder do governo Dilma no Senado citou nominalmente Calheiros, Rondeau e Jader como beneficiários de "vantagens ilícitas em especial da Diretoria Internacional da Petrobras".

Ele ainda detalhou a atuação do lobista Jorge Luz, apontado como o operador de propinas do PMDB na Petrobras, e disse que a "intimidade" de Luz na petroleira era tanta que ele tinha até uma vaga cativa entre os diretores da empresa. Com um "suporte político inegável", disse o delator Delcídio do Amaral, o lobista, pessoa próxima de Renan Calheiros e Jader Barbalho, "prospectava negócios" de interesse do PMDB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque voces nao falam do Aecio Neves que tambem recebeu propina é só porque ele é do PSDB cria vergonha nessa tua cara Reinaldo e fala a verdade nesse teu blog.

Tecnologia do Blogger.