A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

PP e Democratas trocam de comando no Pará

Os deputados federais Beto Salame, à esquerda, novo presidente do PP no Pará e Hélio Leite, à direita, novo presidente estadual do Democratas
Na semana passada dois partidos de grande expressividade na seara política paroara trocaram de comando no estado:

O PP [Partido Progressista], feudo do ex-deputado federal Gerson Peres desde sempre, passou às mãos do deputado federal marabaense Beto Salame que com as bênçãos de Helder Barbalho negociou o comando do partido diretamente com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda em Brasília, afastando assim o PP da influência do Governador Simão Jatene. Gerson Peres não engoliu a manobra e sente-se traído pelo partido que, segundo o próprio, carregou nas costas por anos a fio.

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Santarém Lira Maia perdeu o comando do DEM no Pará. A destituição dele do cargo foi consumada ontem, 11, em reunião do diretório estadual em Belém. O deputado federal Hélio Leite, pré-candidato a prefeito de Castanhal, assumiu a direção da sigla no estado. Como consolação, Maia deve substituir Hélio Leite na executiva nacional do partido, no cargo inexpressivo de vice-presidente para Assuntos Relativos aos Diretórios Estaduais. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.