A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Celpa esclarece sobre falta de energia elétrica no Pará, Amazonas e Maranhão


A assessoria de imprensa da Celpa [Centrais Elétricas do Pará], da qual faz parte a jornalista luziense Jamylle Vieira, divulgou nota à imprensa no fim da manhã desta quarta-feira, 02, prestando esclarecimentos sobre a falta de energia que atingiu praticamente todo o estado Pará e parte dos estados vizinhos do Amazonas e Maranhão.

Em tempo: Jamylle Veira, competente jornalista que integra a assessoria de imprensa da Celpa é irmã do vereador Nando, filha do senhor Feliciano, portanto.

Abaixo a nota enviada ao blog, via email, transcrita na íntegra.

Caros, bom dia!

A Celpa foi informada que Eletronorte fará coletiva de imprensa para explicar as causas da falta de energia que atingiu o Pará, Amazonas e Maranhão.

Nota de Esclarecimento sobre o fornecimento de energia

"Na manhã desta quarta-feira [02], por volta das 8:30 hs, paraenses sentiram o impacto causado pelo defeito de um equipamento do sistema de transmissão de 500 KW, causando a saída completa da subestação de Tucuruí, de responsabilidade da Eletronorte.

O problema afetou o sistema de geração e transmissão da Eletronorte, atingindo clientes das distribuidoras de energia dos estados do Pará, com exceção de uma pequena parte da região Sul, Manaus e parte do Maranhão. Parte do fornecimento já está sendo normalizado no Pará desde às 9:30 hs, e o restante previsto para normalização total às 11:00 hs.

Equipes da Celpa mantiveram contato com o Operador Nacional do Sistema [ONS] e com Eletronorte desde que foram informadas do ocorrido. As causas do dano nos equipamentos ainda estão sendo apuradas pelas instituições envolvidas.

A Celpa informa que tem atuado com a máxima urgência para interligar suas cargas ao sistema de transmissão da Eletronorte. E que fez uma força-tarefa para manter seus clientes informados através dos líderes das regionais do Estado e atualização de notícias nas redes sociais. Diz ainda que a Central de Atendimento sofreu impacto por conta da suspensão do fornecimento, mas já está funcionando normalmente."

Atenciosamente, Assessoria de Imprensa da Celpa
Cora Coralina / Jamylle Vieira / Anselmo Monteiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.