A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Mais de 100 kg de maconha foram apreendidos pela polícia na região do Caeté em uma semana

Do Portal G1-Pará

A Polícia Civil divulgou, na última quinta-feira, 24, um balanço de operações realizadas em conjunto pelas policiais Civil e Militar para combate ao tráfico de drogas, na região do Caeté, nordeste do estado.

Ao todo, mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos nas cidades de Capanema, Cachoeira do Piriá, Nova Esperança do Piriá e Capitão Poço.

Além disso, oito pessoas foram presas em flagrante e dois adolescentes apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas.

Nova Esperança do Piriá
Na madrugada da quinta-feira, 24, foram apreendidos na cidade, cerca de 70 quilos de maconha prensada divididas em embalagens de um quilo prontas para venda, no interior de um carro. O flagrante foi resultado de investigações sobre o transporte de drogas por estradas situadas nas localidades de Água Preta e São Francisco, zona rural do município.

Os agentes realizaram uma barreira de fiscalização no trânsito para revistar veículos de passagem pelo local. Em um dos carros abordado, vindo de Bragança, os policiais encontraram cerca de 70 quilos de maconha prensada que seria levada para revenda em Bragança.

Capanema
Na quarta-feira, 23, outro homem foi preso em flagrante, por policiais de Capanema, após denúncia de venda de entorpecentes na casa de um suspeito. Após abordagem ao imóvel, os policiais apreenderam um tablete de maconha prensada pronta para venda e mais uma porção também prensada da erva. O suspeito foi preso e está à disposição da Justiça e a adolescente entregue aos familiares.

Capitão Poço
Na última terça-feira, 22, mais de 15 quilos de maconha prensada foram apreendidas na zona rural de Capitão Poço. A operação resultou na prisão de um homem de 18 anos e na apreensão de um adolescente de 15.

Os dois foram abordados na rodovia PA-124, no interior de um táxi, que trafegava com destino à cidade de Salinópolis. Levados à delegacia, os suspeitos admitiram que compraram a droga em Nova Esperança do Piriá e planejavam vendê-la em Salinópolis durante o feriado prolongado da semana santa.

Cachoeira do Piriá

No último domingo, 20, uma plantação de maconha foi descoberta na zona rural de Cachoeira do Piriá. Ao todo, havia cerca de mil pés da erva, que foram destruídos pelos policiais durante a operação. No local, dois homens foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas.

No último sábado, 19, um quilo e meio de maconha prensada foi apreendido com uma mulher em Capanema. A droga estava pronta para ser comercializada. Os policiais fizeram o flagrante após revista na casa da mulher para apurar denúncia de que o local seria ponto de tráfico de drogas. Ali, os policiais apreenderam ainda uma moto com registro de roubo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.