A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado estadual Chicão [MDB] é eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2021-2022

O deputado estadual Chicão [MDB] foi eleito, nesta terça-feira [15] o novo presidente da Alepa - Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para o biênio 2021-2022.

Além de Chicão, o deputado Delegado Caveira [PP] entrou na disputa. O placar da votação ficou com 36 votos para Chicão e um para o Delegado Caveira. Os deputados Fábio Figueiras, Eraldo Pimenta e Eliel Faustino não compareceram no pleito.

Nascido em Ananindeua, Chicão está no quarto mandato como deputado e, atualmente, ocupa a função de líder do governo na Assembleia Legislativa. Chicão também exerceu por três vezes o mandato de vereador de Ananindeua, onde foi por três períodos presidente da Câmara Municipal. Também foi vice-prefeito, escolhido para compor a chapa majoritária junto com o então deputado estadual, e atual governador, Helder Barbalho e assim venceram a eleição para a prefeitura de Ananindeua por duas vezes.

Nova mesa diretora

A Alepa também escolheu a nova mesa diretora, que comanda as atividades administrativas e parlamentares da casa. Além de Chicão, foram eleitos o deputado Antônio Tonheiro [PL] para a primeira vice-presidência; deputada Michele Begot [PSD] para a segunda vice-presidência; deputada professora Nilse Pinheiro [Republicanos] para o cargo de primeira-secretária; deputada Dilvanda Faro [PT], para o cargo de segunda-secretária; deputado Victor Dias [PSDB] para o cargo de terceiro-secretário, e por fim o deputado Hilton Aguiar [DEM] para o cargo de quarto-secretário.

A nova Mesa Diretora tomará posse no ano que vem, a partir do dia 1º de fevereiro de 2021. O atual presidente, Dr. Daniel Santos, foi eleito prefeito de Ananindeua, portanto, tem até o dia 31 de dezembro para renunciar o mandato e tomar posse em janeiro no município.

Com a renúncia do atual presidente, quem assume a presidência da Alepa até a posse de fevereiro, pela ordem, é a atual 2ª vice-presidente, deputada Michele Begot.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.