A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Governador Helder Barbalho destaca a importância do diálogo em encontro com o prefeito eleito Adamor e o convida para integrar sua base política

O governador Helder Barbalho recebeu nesta quarta-feira, 09, em audiência no Centro Administrativo do Palácio dos Despachos, o novo prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires que derrotou na eleição de 15 de novembro o atual prefeito Edno Alves, do MDB, apoiado por Helder. Durante o encontro, ambos destacaram a importância de se reforçar o diálogo entre o executivo estadual e as prefeituras com o intuito de levar obras e serviços à população através de parcerias, alocação de recursos por meio de convênios e outros dispositivos constitucionais. Adamor e Helder militam em lados opostos da política partidária, mas nem por isso o encontro deixou de ser amistoso e muito proveitoso para o prefeito e o município.

Nosso governo tem um caráter municipalista e deixamos as portas abertas a você Adamor. Por meio do diálogo, pretendemos ampliar as parcerias entre o estado e a prefeitura de Santa Luzia, uma cidade pela qual tenho o maior carinho. Temos projetos, como o Asfalto por todo o Pará, que é realizado em conjunto com os municípios levando mais qualidade de vida para a população, melhorando a infraestrutura das cidades por todo o estado. Santa Luzia é um município jovem, que tem muito a ganhar com a sua administração e conte sempre com o governo do estado para atender as suas demandas, e desejamos muito sucesso ao novo governo de Santa Luzia”, destacou Helder.

Ainda durante a audiência, que contou com a participação da deputada Cilene Couto, que na Assembleia Legislativa atua na base de apoio do governador, Helder disse que ela é uma grande parceira e convidou o prefeito Adamor a integrar sua base política apoiando o projeto de governo que ele está implementando no Pará desde que ele assumiu o cargo em 2019. Como é sabido, Helder vai disputar a reeleição em 2022 e para isso está montando sob o seu guarda-chuva um amplo arco de alianças partidária e foi taxativo ao fazer o convite ao prefeito eleito. "Quero você conosco Adamor, em 2022".

Adamor, tem como padrinhos políticos o deputado federal Cássio Andrade e a própria Cilene, que gozam de boa relação com o governador e dificilmente estarão fora da chapa de reeleição de Helder daqui a dois anos. Mesmo sendo do PSDB, especula-se que a deputada deixe o ninho tucano para se abrigar em uma legenda da base do governo e Cássio deve levar seu PSB para reforçar as hostes emedebistas nas próximas eleições.

Após o convite do governador, Adamor Aires disse está muito honrado e que se sente lisonjeado pela deferência. Quanto à parceria com o governo do estado, o prefeito afirmou que vai trabalhar para estreitar os laços em busca de melhorias para a população luziense, empenhado cada vez mais em construir pontes políticas através do diálogo baseado sempre no bom relacionamento com o chefe do executivo estadual.

Adamor destacou ao governador que assumir a prefeitura de Santa Luzia é um grande desafio, especialmente por conta da pandemia de Covid-19 e da precariedade do sistema de saúde do município, entre outras coisas. Ele classificou a conversa com o governador como muito produtiva e se colocou à disposição para a construção de um canal permanente de ações multilaterais entre estado e o município.

Sabemos que esse alinhamento pode ser construído daqui pra frente através do diálogo e da boa relação, mas é sempre necessário debater as políticas públicas para beneficiar o cidadão que precisa de saúde, educação e serviços de qualidade. Temos desafios enormes a partir de de 2021, mas vamos buscar o equilíbrio, pensando sempre no povo”, disse Adamor.

Durante o encontro, a deputada Cilene Couto, destacou a importância de se manter um bom relacionamento entre os agentes públicos. “O governo do estado e os prefeitos têm que ser parceiros na busca de aproximação através do diálogo, buscando melhorias para a população. Esperamos continuar com esse trabalho para que possamos estabelecer parcerias sólidas entre o governador e o prefeito de Santa Luzia”, ressaltou.

Após o encontro, o governador Helder Barbalho fez questão de destacar nas redes sociais o encontro com o prefeito eleito de Santa Luzia do Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.