A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito eleito Adamor Aires anuncia o nome do secretário de saúde

 No início da tarde desta terça-feira [29], o prefeito eleito de Santa Luzia do Pará comunicou, com exclusividade, ao blog Santa Luzia Online o nome do secretário de saúde do município. Trata-se do enfermeiro Júlio Eliton Lima Guimarães.

Júlio Guimarães é graduado pela Ufpa - Universidade Federal do Pará, pós-graduado em Administração Pública e a quase 04 anos está à frente da Secretaria de Saúde do município de São João de Pirabas, localizado na região do nordeste paraense, onde despenhará suas funções até o dia 31.

Júlio Guimarães é natural da vila do Japim, município de Viseu, onde ainda residem seus pais e demais familiares, e assume o cargo com a responsabilidade de atuar no combate ao novo Coronavírus que é o grande desafio dos novos prefeitos e secretários de saúde que assumirão cargos a partir do dia 1º de janeiro.

É natural que a população espere um profissional da área como secretário de Saúde, e isso deveria ser uma regra por que o titular dessa pasta precisa ser, antes de tudo alguém que tenha conhecimento da área e seja também um bom administrador, um bom gestor. Por isso a escolha do Júlio, um profissional tarimbado e competente, com vasto conhecimento em administração pública e que atua na área da saúde há bastante tempo”, explicou o prefeito.

O novo secretário disse que está preparado para o cargo. “O prefeito Adamor buscava alguém da área, com conhecimento em gestão, razão pela qual me fez o convite. Assumo tendo consciência do momento de pandemia, ciente das dificuldades e da gravidade do atual contexto.” Júlio ainda destacou que vai escolher um corpo técnico excelente para assessorá-lo e dar base para que as decisões sejam tomadas com a agilidade necessária e da forma mais adequada.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.