A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em seção extraordinária, Câmara aprova o bloqueio das contas do município

Na noite desta terça-feira [29] em seção extraordinária a Câmara Municipal aprovou por 5 votos a favor o bloqueio de todas as contas do município com o intuito de preservar os recursos financeiros para posterior pagamento de parte do 13º salário e da folha de pagamento dos servidores da educação, referente ao mês de dezembro.

Seis vereadores, a maioria simples de integrantes da casa, como determina o Regimento Interno, compareceram à seção: o presidente Mário Henrique [Bode], Ahrnon Oliveira, Bastião do Pau de Remo, Samuel do Corujinha, Marinho Bessa e Sávio do Cecéu [que se absteve da votação].

Diante do ocorrido, o prefeito eleito Adamor Aires, esclareceu que o pedido de bloqueio foi uma decisão soberana da Câmara Municipal, sem nenhuma interferência de qualquer agente externo ao parlamento, e que a mesma seguiu todos os ritos legais, de acordo com Regimento Interno da casa e a Lei Orgânica do Município. Adamor esclareceu ainda que vai acatar a decisão da câmara e cumprir suas obrigações como chefe do poder executivo municipal, que o será a partir de primeiro de janeiro.

Ainda de acordo com o prefeito eleito, na segunda-feira [04], primeiro dia útil do seu governo, requisitará às instituições financeiras com as quais a prefeitura possui vínculos, através de contas bancárias, os extratos das referidas contas para tomar pé da situação, que segundo o próprio é bastante complicada.

O apoio do Sintepp - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, e da grande maioria dos servidores da educação foi fundamental para que o parlamento tomasse essa atitude que visa resguardar o direito dos trabalhadores de receberem seus salários de forma digna sem nenhum prejuízo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.