Ministério Público recomenda que cerimônias de posse de prefeitos de Cachoeira do Piriá e Santa Luzia sejam virtuais
Com informações do portal de notícias G1-Pará
No documento, expedido na última sexta-feira [11] e divulgado pelo MPPA - Ministério Público do Pará, nesta terça [15], o promotor orienta os prefeitos e vereadores recém eleitos a realizarem as cerimônias de posse virtualmente. Caso não seja possível, o MPPA sugere que os eventos sejam realizados em espaços arejados e com número reduzido de convidados.
A promotoria pede ainda que os candidatos eleitos não realizem eventos de comemoração que gerem aglomeração, de forma a não colocar a saúde da população em risco. O MPPA determinou que prefeitos e representantes da Câmara do município têm o prazo de cinco dias para responder ao pedido.
No documento, o promotor responsável Daniel Figueiredo pede ainda que os prefeitos das duas cidades não realizem festas de réveillon. O promotor justifica a recomendação reforçando que a média móvel de mortes e taxa de transmissão do vírus tem aumentado em Cachoeira do Piriá e Santa Luzia do Pará.
De acordo com dados na Sespa - Secretaria de Saúde do Estado, até esta segunda-feira [14], o município de Cachoeira do Piriá registrava 541 casos confirmados de Covid-19 e três óbitos em decorrência da doença. Já em Santa Luzia do Pará, foram registrados 992 casos confirmados e 13 óbitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário