A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Justiça proíbe realização de shows de fim e ano nas praias de Salinópolis

A justiça do Pará proibiu a realização de qualquer evento público ou particular no município de Salinópolis, nordeste do estado, que provoque aglomeração, mesmo com as normas de distanciamento social neste fim de ano. A decisão foi anunciada na segunda-feira [14] pelo juiz Antonio Carlos Koury.

A medida atende pedido do MPPA - Ministério Público do Pará, e tem objetivo de evitar a proliferação do contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com o MPPA, quatro grandes shows estão sendo anunciados nas redes sociais para acontecer no Réveillon em Salinas. Por isso, a justiça determinou que estado e município comuniquem a população sobre a proibição, para evitar o deslocamento para o município e a compra de ingressos para os shows.

A decisão determina ainda as autoridades não licenciem shows e eventos que causem aglomeração e que os mesmos adotem por meio dos órgãos administrativos competentes, medidas concretas de fiscalização. A multa para aqueles que descumprirem a determinação é de R$ 200 mil reais por dia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.