A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Acidente com ambulância deixa vítima fatal e uma técnica de enfermagem gravemente ferida em Santa Luzia do Pará

Uma servidora da Secretaria de Saúde do município, identificada como, Rosilene Cruz Lima, de 34 anos, morreu na noite desta terça-feira [18], após a ambulância em que estava se envolver em um acidente de trânsito por volta das 21 horas próximo ao quilômetro 37 da BR-316, em Santa Luzia do Pará.

De acordo com informações a vítima estava se deslocando para a cidade de Capanema acompanhada da técnica de enfermagem Canã Silva onde realizaria teste de antígeno para o novo Coronavírus já que apresentava sintomas da doença, mas a ambulância saiu da pista e capotou após o motorista realizar uma manobra para desviar de um cavalo que estava na rodovia. O acidente foi grave provocando a morte instantânea de Rolsilene e ferindo gravemente a técnica de enfermagem Canã, que atua na linha de frente do combate ao Coronavíruas no Hospital Municipal de Santa Luzia. O motorista sofreu apenas escoriações leves e passa bem.

Canã foi levada para a Upa - Unidade de Pronto Atendimento, de Capanema mas devido a gravidade dos ferimentos foi imediatamente transferida para o Hospital Metropolitano de Belém onde encontra-se internada recebendo os cuidados médicos devidos. De acordo com informações de fontes do blog ela está consciente e o estado de saúde é considerado estável.

A reação à tragédia foi imediata em Santa Luzia já que Rosilene, carinhosamente chamada de "Lene", tinha muitos amigos que foram às redes sociais lamentar a perda da amiga. O prefeito Adamor Aires e a primeira-dama Irene Sousa lamentaram o ocorrido através de postagem no Facebook e foi decretado luto oficial de três dias com ponto facultativos nas repartições públicas do município nesta terça-feira, 19.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.