A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Após criticar vacina, diretor do Hospital Municipal de Castanhal divulga foto sendo imunizado contra a Covid-19 e é demitido

O servidor público, Laureno Lemos, foi demitido pela prefeitura de Castanhal do cargo de diretor administrativo do hospital do município. A demissão ocorreu após ele ter postado em rede social uma foto recebendo a vacina contra a Covid-19, sem estar no grupo prioritário, segundo a prefeitura.

O caso chamou atenção na cidade e gerou muita revolta de internautas e autoridades, já que Laureno era publicamente contra a Coronavac e condenava a vacinação, por isso não a tomaria de acordo com várias postagens feitas por ele nas redes sociais.

Em nota, a prefeitura de Castanhal informou que a atitude foi "totalmente contrária às determinações da administração municipal, já que ele não se enquadrava no grupo prioritário". A nota afirmou ainda que a prefeitura estará vigilante para que nada semelhante se repita.

Desviar a vacina para pessoas que não fazem parte do grupo prioritário é crime federal. Casos semelhantes teriam ocorrido em Cametá, também no nordeste do Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.