A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

INSS bloqueia recursos do FPM de Santa Luzia do Pará por débitos deixados pelo ex-prefeito

O prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, foi surpreendido na manhã desta quinta-feira [08] com o bloqueio de parte dos recursos do primeiro decênio do mês de janeiro do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, em decorrência de irregularidades provocadas por débitos deixados pelo ex-prefeito Edno Alves com a União, especialmente pela falta de repasse da contribuição dos servidores ao INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social, bem como o pagamento da contribuição do Pasep.

O valor total bloqueado soma R$ 404.781,10 e estes recursos seriam usados para a quitação da folha de pagamentos de várias categorias de servidores, cujos salários não foram pagos pelo ex-prefeito que legou essa herança maldita ao prefeito Adamor.

Para resolver mais esse problema que caiu em seu colo, o prefeito Adamor precisará resolver a pendência com o Tesouro Nacional renegociando ou quitando a dívida para que o INSS retire a restrição e autorize o desbloqueio dos recursos e somente a partir daí os valores poderão ser liberados para o município. Mas esse procedimento demanda tempo e dinheiro, itens raros nesse momento em Santa Luzia já que tem servidor que há mais de dois meses não ver a cor do seu suado salário e muito menos a do 13º salário.

Na imagem abaixo o detalhamento dos repasses do FPM desde o dia 1º até hoje, 08 de janeiro, disponíveis no site do Banco do Brasil:


O prefeito Adamor Aires usou o seu perfil no Facebook para denunciar o bloqueio:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.