A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Posse do prefeito e eleição do presidente da Câmara em Cachoeira do Piriá

O prefeito de Cachoeira do Piriá, Raimundo Nonato Alencar Machado, o popular "Mundô", e seu vice, Magno Neres, ambos do Solidariedade, tomaram posse na manhã desta sexta-feira [01] em solenidade realizada no plenário da câmara do município, juntamente com os 13 vereadores eleitos em 15 de novembro do ano passado.

Os trabalhos foram conduzidos pela ex-prefeita e agora vereadora Bete Bessa [MDB], auxiliada pelos companheiros de parlamento Francisco das Chagas Brito ["Nenovo Rio", do Solidariedade] e Efigênia de Oliveira [PT] e contou com a presença de lideranças políticas, da imprensa e de um número reduzido de convidados, para evitar aglomeração por causa da pandemia do Novo Coronavírus.

Vereador Fernando Farias - Presidente da Câmara
O juramento do prefeito Mundô e do vice Magno, aconteceu logo após a posse dos novos vereadores e da eleição para a escolha da mesa diretora da Câmara Municipal, que referendou o nome do vereador Fernando Farias [Fernando do Jegue, do MDB] candidato em chapa única que obteve 12 votos a favor e um contra.

Vale destacar que Fernando do Jegue não conseguiu se reeleger em 15 de novembro quando obteve apenas 315 votos, ficando na primeira suplência do MDB, mas foi alçado de volta ao parlamento após a morte do vereador reeleito do MDB, Antonio dos Anjos Mesquita, o "Fogoió", ocorrida duas semana depois da eleição, em 29 de novembro.

Já empossado, Mundô usou a tribuna, e em um discurso breve agradeceu a Deus, a população de Cachoeira e a família. Prometeu trabalhar pelos cahoeirenses e disse que será um prefeito parceiro do povo, sempre aberto para conversar e discutir os problemas do município priorizando áreas sensíveis e caras à população como Saúde, Educação e Infraestrutura.

No mesmo discurso, Mundô indicou os vereadores Nilo Ferreira [MDB] para a liderança do governo, e Nenovo Rio [Solidariedade] para a liderança do partido na câmara.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.