A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

UFPA abre inscrições e divulga edital com novas regras para o Processo Seletivo 2021

A UFPA - Universidade Federal do Pará, disponibilizou neste domingo [10] o edital do PS - Processo Seletivo 2021, no site do Centro de Processos Seletivos. As inscrições são on-line e já podem ser feitas a desde as 14 h desta segunda-feira [11] até as 17 h do dia 5 de fevereiro.

Segundo a instituição, são ofertadas 7.355 vagas em 196 cursos sediados em 19 cidades do Pará, incluindo 196 vagas adicionais reservadas a pessoas com deficiência [PcD]. A expectativa é que cerca de 90 mil estudantes participem do processo.

Inscrições

O valor da taxa de inscrição continua R$ 50 reais e o pagamento deve ser feito até o dia 19 de fevereiro.

A isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada no ato da inscrição e podem solicitar o benefício, estudantes que comprovem ter cursado todo o Ensino Médio ou equivalente na rede pública, ou aqueles que cursaram todo o Ensino Médio na rede privada com bolsa integral de estudos.

A isenção no pagamento da taxa de inscrição não se confunde com o direito de concorrer a vagas de cotas específicas. A UFPA deve analisar os pedidos e o resultado deve ser divulgado a partir do dia 8 de fevereiro na página de acompanhamento de inscrição.

Clique na imagem abaixo para fazer a sua inscrição:



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.