A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará imuniza profissionais da linha de frente do combate ao Coronavírus

Santa Luzia do Pará foi um dos primeiros municípios da região da Pará-Maranhão que receberam a primeira leva de distribuição da vacina Coronavac, na terça-feira [19]. 
Foi o suficiente para começar a imunização dos profissionais que estão na linha de frente do combate à doença no município de quase 20 mil habitante habitantes que registra até o momento 1080 casos ativos da covid-19, com 15 óbitos.

A primeira imunizada foi a enfermeira Heryka Silva, coordenadora do Centro de Triagem da Coronavírus da Secretaria de Saúde do município, ainda na terça-feira, e no início da manhã desta quarta-feira [20], o secretário de saúde, Júlio Guimarães coordenou a imunização do restante da equipe que atua na linha de frente do combate à Covid-19 no Hospital Municipal e nas Unidades de Saúde da Família.

- "Por mais que seja apenas a primeira dose ainda, a gente já fica mais seguro e na expectativa da segunda", comemorou um dos profissionais vacinados.

Atuando no Hospital Municipal há mais de 04 anos, o enfermeiro Anderson Reis do Nascimento se emocionou após receber a tão esperada vacina juntamente com os colegas:

- "Foi a vacina mais especial até agora porque significa esperança de um dia poder voltar a ter uma vida normal. É uma vitória da ciência e um triunfo da humanidade" - definiu.

Além deles, ao longo do dia ainda foram vacinados mais pessoas totalizando 25 profissionais da saúde criando um clima de alívio e segurança já que esses profissionais estão no dia a dia das unidades de saúde do município enfrentando o vírus para atender a população e salvar vidas.

Com o número bastante reduzido de doses disponíveis no Brasil neste primeiro momento da fase 1 do Plano Nacional de Imunização [6 milhões em todo o país, 173 mil no Pará], a prioridade para receber as doses é dos profissionais da saúde que atuam no atendimento de pacientes com Coronavírus, idosos que vivem acima dos 75 anos e indígenas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.