A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santa Luzia do Pará tomam posse em solenidade na Câmara

Nesta sexta-feira dia 1° de janeiro, o prefeito Adamor Aires e o vice-prefeito Mário Henrique [Bode], ambos do PSB, bem como os 11 vereadores eleitos em Santa Luzia do Pará, começaram o dia da posse participando de uma missa solene em ação de graças na Igreja Matriz de Santa Luzia. O ato litúrgico foi presidido pelo padre Fábio Lanoa e contou com a participação dos familiares dos eleitos e a presença reduzida de fiéis, obedecendo todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo Novo Coronavírus.

O prefeito e o vice-prefeito, bem como os vereadores tomaram posse em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal, às 09 h, e por conta da pandemia do Coronavírus, o evento, foi transmitido ao vivo pelo sistema de web tv, TV Sal, e restrito aos titulares dos cargos, aos funcionários essenciais para a realização da solenidade e um pequeno público que ocupou as galerias.

Seguindo o regimento interno da casa, a cerimônia foi aberta pelo vereador Bastião Brito [MDB], o segundo mais votado dos parlamentares, que convidou os vereadores Nalvinha Sousa [PSB] e Zeca do Bento [PSB] para lhe auxiliar nos trabalhos. Nalvinha, a única mulher eleita para essa legislatura, fez a leitura do compromisso regimental, que foi repetido em uníssono pelos outros vereadores. Em seguida, cada parlamentar eleito apresentou a documentação exigida [incluindo comprovação da diplomação] e assinou o termo de posse.

Conduzidos pelos vereadores Nalvinha Sousa e Marinho do Broca - o decano da casa, que vai exercer o quinto mandato - o prefeito Adamor Aires e o vice-prefeito Mário Henrique adentraram o plenário para prestar juramento perante ao presidente da câmara, Ahrnon Oliveira.

Eleito pela segunda vez, o prefeito Adamor falou que é preciso fazer o máximo para melhorar a qualidade de vida do cidadão luziense depois de 04 anos de um governo desastrosos que transformou o município em terra arrasada e deixou a prefeitura com as finanças em frangalhos, inclusive com o salário do funcionalismo atrasado e sem receita em caixa. "O meu sentimento aqui hoje não de tristeza, nem de raiva e muito menos de vinganças, mas de alegria e preocupação. Alegria por está pela segunda vez administrando a minha terra, a cidade onde eu nasci e nasceram os meus filhos. Alegria pelo povo ter confiado em mim e no meu projeto de governo, mas também de preocupação pela situação em que se encontra o município que sofreu por longos quatro anos nas mãos de um governo que não tinha projeto nem respeito pelo povo de Santa Luzia. O município está falido com as ruas esburacadas, o povo sofrendo com os salários atrasados, maquinário quebrado e uma desorganização total", disse o prefeito em discurso na tribuna.

Ainda durante os trabalhos, os parlamentares elegeram além mesa diretora, as lideranças partidárias e a composição das comissões técnicas da casa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.