A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará adquire 12 cilindros de Oxigênio para atender a população

A Prefeitura de Santa Luzia do Pará, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu na semana passada 12 novos cilindros de Oxigênio. 
Os equipamentos servirão para dar suporte ao atendimento a pacientes com necessidades especiais, como dificuldades respiratórias, e dá aporte aos casos de Coronavírus no município que continuam em alta.

O prefeito Adamor Aires ressaltou a importância da aquisição: “ - Esse tipo de produto é fundamental para o atendimento das pessoas com quadro crônico respiratório. Para se ter uma ideia, há pacientes que precisam ficar conectados aos cilindros porque não conseguem respirar sem a ajuda deles. Com a incidência da pandemia, que ataca justamente o sistema respiratório, imediatamente definimos por essa compra, para poder atender com segurança possíveis demandas”, comentou o chefe do executivo municipal.

Os cilindros, 08 com capacidade para 50 litros que serão utilizados no Hospital Municipal e 04 com 10 litros para uso em transportes de pacientes em ambulâncias, destinam-se ao atendimento de pessoas com baixa saturação, acometidas pelo Coronavírus, principalmente.

O investimento foi feito com recursos próprios do município, para custeio do Covid-19 e deve atender as demandas do município que nesta terça-feira, 26, registrou 1.097 casos de infectados pela doença com 15 óbitos e um internado.

O secretário da saúde, Júlio Guimarães, explicou que os equipamentos ficarão disponíveis tanto no Hospital Municipal, onde são atendidos os casos de Covid, quanto na Secretaria de Saúde para atender pacientes que precisam ser transportados de ambulância para a capital do estado ou hospitais de outros municípios da região. “Com os novos cilindros, temos capacidade de atender um número maior de pessoas que necessitam de atendimento com respiração mecânica”, pontuou o titular da SMS.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.