A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Força-tarefa da prefeitura de Santa Luzia do Pará realiza operação de limpeza e manutenção das vias públicas


A prefeitura de Santa Luzia do Pará deu início aos serviços de capina, limpeza e manutenção de vias e logradouros públicos da zona urbana do município. Praças, ruas, terrenos e prédios públicos que estavam em situação crítica de conservação e limpeza estão recebendo os serviços da força-tarefa montada especialmente para esse fim pela Secretaria de Obras, sob o comando do condestável Felipão, que segundo ele a "execução desses serviços vai melhorar o aspecto visual além de trazer mais segurança para a população, sobretudo os pedestres que transitam nesses locais".

Também de acordo com o prefeito Adamor Aires que acompanha de perto os trabalhos da força-tarefa e fez questão de gravar um vídeo, veiculado nas redes sociais, "o serviço vai dá uma cara nova a cidade que estava completamente abandonada e só não pôde ser iniciado de imediato por falta de material para a execução. A secretaria de Obras não dispunha nem de ferramentas básicas [enxadas, pás, rastelos, etc] para realizar a limpeza e com o maquinário da prefeitura totalmente sucateado e a grande maioria quebrada, faltando pneus ou sem o mínimo de conservação".

Devido a situação ser crítica em todo o município, o serviço deve se estender por algumas semanas até que todo o perímetro urbano seja limpo, para em seguida partir para as comunidades onde  a situação é muito pior, de acordo com o prefeito.

Neste sábado, 16, por exemplo, máquinas e homens da Secretaria de Obras estão nas ruas fazendo intervenções nos pontos mais críticos, como desobstrução de córregos, serviços de raspagem e terraplanagem além do recolhimento de lixo e entulhos, sob o comando do secretário Felipão que não para nem nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.