A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Paulo Rocha é o novo líder da bancada do PT no Senado

Do PT do Senado


O senador paraense Paulo Rocha [PT] foi eleito por unanimidade como novo líder da Bancada do PT no Senado. O parlamentar assumiu a função nesta segunda-feira [1º] no lugar do senador Rogério Carvalho, de Sergipe.

O parlamentar já havia assumido o cargo durante o primeiro semestre de 2016. No Senado, Paulo Rocha também liderou o bloco formado entre o PT e o PROS nos anos de 2019 e 2020.

Em um período de pandemia, a bancada do PT no Senado vai priorizar este ano a defesa da vida, garantindo recursos para a vacinação de toda a população; a recuperação da nossa soberania, dos direitos dos trabalhadores e da economia, com a geração de emprego e renda, além do o combate a qualquer tipo de discriminação e injustiça”, afirmou o petista.

Paulo Rocha é senador desde 2015 pelo Pará, eleito com 1.566.350 votos. Ele foi ainda deputado federal por cinco mandatos e liderou a bancada petista na Câmara em 2005, e começou na vida política como líder do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Gráficas, sendo um dos fundadores do PT e ajudou a criar a Central Única dos Trabalhadores - CUT, no Pará, da qual foi o primeiro presidente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.