A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Sob o título "Estudante de medicina da UFPA é assassinado em Belém" matéria do jornal Diário do Pará cita este blog como referência de informação

O estudante de Medicina da Universidade Federal do Pará [UFPA], Valmir Billy de Lima, mais conhecido como Billy Marley, de 23 anos, foi morto neste sábado [27], na avenida Almirante Barroso com a José Bonifácio, no bairro de São Brás, em Belém. A informação foi confirmada por amigos da vítima ao DOL na tarde de hoje.

De acordo com informações do blog Santa Luzia Online, a vítima foi assaltada na manhã de hoje, quando saiu de casa para ir para a residência médica em um hospital da capital paraense. O jovem teria reagido e foi agredido na cabeça.

Billy Marley, que teve exposição de massa encefálica após ser agredido, ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Metropolitano de Belém, por volta das 4:30 h, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas ele estava indo para o plantão e achamos que ele foi assaltando. A irmã dele começou a ligar e ele não atendia e ela ficou preocupada porque ele não chegou no plantão. Então ela saiu pra procurar e encontrou ele caído no chão com marca de paulada”, conta emocionada a tia da vítima, Luiza Chaves.

Ela completa relembrando quanto o sobrinho era especial. “É muito difícil, ele já ia se formar. Estava tudo certo. Ele me contou que ele tinha planos de cantar no dia. É muito triste para toda a família. Ele era um menino muito querido, muito bom, ajuda todos nós”, finaliza.

Na tarde deste sábado [27], uma equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local do crime para coletar informações, que irão ajudar nas investigações.

Nas redes sociais, amigos da vítima lamentaram o crime.

"Que Deus te receba de braços abertos meu amigo. Hoje perdemos um grande ser humano, um jovem cheio de sonhos que foi interrompido por uma pessoa sem coração, sem amor ao próximo. Desejo força aos familiares. Ficarão as lembranças do Grande Billy Marley, que Deus te dê o descanso eterno amigo".


"Essa tragédia Humana não levou, apenas a vida de um jovem batalhador, humilde e talentoso que buscou nos estudos uma oportunidade de realizar seus sonhos e dá uma vida melhor pra si e para sua família. A morte do nosso amigo Billy Marley é a prova inequívoca de que estamos construindo uma sociedade violenta, selvagem e desumana. A vida perdeu o valor e as pessoas matam, roubam, cometem todo tipo de arbitrariedades "naturalmente" como se fosse uma regra social aceita por todos. É muito triste tudo isso! Interromperam a colheita de sonhos, a formação de uma família futura, uma Historia de amor que ia dá frutos, um médico que ia cuidar de sua gente. A opção pela violência deixou uma família chorando, em pânico e desesperada! Rogo à Deus que receba na morada eterna nosso amigo Billy🙏🙏 e peço à misericórdia divina que ampare seus pais e seus familiares que estão enlutados diante dessa perda irreparável🙏🙏. Força meu amigo Zé Valmir ! Que Deus seja o bálsamo para aliviar sua dor🤝."

 

"Quanto é difícil criar um ser humano desde seu início. Dando muito amor, carinho e proteção. Lhe ensinando o certo do errado. Matando um leão por dia pra seus filhos ter seus objetivos alcançados. E em frações de segundos tudo lhe é tirado. Como se o covarde fosse dono do pertence do que não era seu. Você covarde não só levou o roubo. Você roubou a vida de uma pessoa muito importante. Você roubou um sonho de um garoto. Você roubou o amor de quem o esperava. Você roubou alegria de uma casa. Você roubou a vida daquele que iria salvar muitas vidas. Por causa de um vício maltido que daqui a pouco você consome e depois passa, aí você volta a fazer novamente essa pratica de tirar a vida de uma pessoa por uma coisa que não é sua. Meu Deus console a família do meu amigo Billy Marley😭."

 

Através de nota, a Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará, representada por seus professores, alunos e técnicos administrativos, informou que "está consternada com a perda brutal do seu discente Valmir Billy Marley Júnior Chaves de Lima, vítima da violência descabida que vivemos em nosso país. Manifestamos os mais sinceros sentimentos de pesar e de solidariedade à família e amigos, e que a fé possa confortá-los neste momento. Esperamos das autoridades competentes uma resposta à sociedade".

A Polícia Civil informou, através de nota, que soube do caso após a morte do estudante ser formalizada na unidade de Polícia, que fica integrada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência [HMUE], em Ananindeua. As diligências iniciais estão ocorrendo a fim de identificar os suspeitos do crime e prendê-los. Testemunhas já foram identificadas e convocadas a depor.

O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.

Do portal de notícias Diário Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.