A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura quita nesta sexta a segunda parcela do 13º salário dos servidores da Educação que não foi paga pelo ex-prefeito

O prefeito Adamor Aires anunciou nas suas redes sociais nesta quinta-feira, 04, que a prefeitura vai pagar, amanhã - sexta-feira, 05 - a segunda parcela do 13º salário [correspondente a 50%] dos servidores da Educação, conforme acordado com o Sintepp, sindicato que representa a categoria, no início de janeiro. O anúncio veio após o prefeito quitar a folha de pagamento referente ao mês de janeiro acrescida do adicional de férias dos professores que geralmente só é pago junto com o vencimento de fevereiro.

A atual administração recebeu o município totalmente sucateado, com parte dos salários atrasados e muitos problemas em todos os setores, mas vem trabalhando para quitar os débitos atrasados com o funcionalismo municipal do quadro efetivo, referentes ao 13º salário e ao mês de dezembro. A primeira parcela do 13º foi paga no final de dezembro, antes do Natal, depois de muita pressão dos servidores da pasta que chegaram a fazer manifestação nas ruas cobrando do ex-prefeito Edno Alves o pagamento dos seus vencimentos. "Desde que assumi, o meu governo não tem medido esforços para garantir o controle das contas públicas e honrar os compromissos do município", destacou o prefeito Adamor Aires.

A confirmação da data de pagamento da segunda parcela foi comemorada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, Eduardo João: "Foi uma grande vitória da categoria por que lutamos desde o mês de dezembro em busca dos nossos direitos, mas infelizmente não fomos atendidos pelo ex-prefeito", destacou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.