A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor entrega ambulância 0 km para atendimento 24 horas na unidade de saúde da comunidade do Broca

Visando melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Santa Luzia do Pará, especialmente os moradores do interior, o prefeito Adamor Aires entregou na manhã deste domingo, 21, uma ambulância 0 km para a população atendida na Unidade Básica de Saúde da comunidade do Broca, que abrange outras comunidades vizinhas como Bela Vista, Pau de Remo, Pedros Pereira, Cantã e Fuzil, além de adotar todas as providências para o pleno funcionamento daquela unidade de saúde com a aquisição de remédios e a disponibilização de serviços básicos médicos e ambulatoriais. 
O novo veículo vai atuar 24 horas na assistência dos moradores da região.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Júlio Guimarães, do vereador Marinho, morador e líder político da comunidade do Broca; dos vereadores Fernando Cunha, Sávio do Cecéu, Samuel do Corujinha, Renato Galo e do presidente da Câmara Ahrnon Oliveira, lideranças comunitárias e servidores.

O objetivo é melhorar a remoção de pacientes para atendimento no Hospital Municipal José Luís de Lima, na sede do município, ou para tratamento em centros de saúde de outros municípios como Capanema, Castanhal ou Belém, bem como para o transporte de pacientes que realizam tratamento eletivo de hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, fisioterapia e outros casos de urgência, além daqueles que apresentam grau de dependência física, como acamados, cadeirantes, com mobilidade reduzida e impossibilidade de acesso aos transportes coletivos.

O prefeito Adamor, ressaltou a importância do trabalho das equipes de saúde do município e de qualificar as condições de atuação. “A excelência do serviço publico de saúde se faz através do trabalho dos nossos servidores, que estão trabalhando dioturnamente em prol da saúde da nossa população. Evidentemente que esse serviço só é prestado com melhores condições de trabalho e equipamentos. Por isso ficamos extremamente felizes e agradecidos com os servidores pela dedicação, e agora por receber mais esse equipamento para reforçar o trabalho da saúde em Santa Luzia”, frisou.

Para o secretário de saúde Júlio Guimarães, esse é mais um passo na assistência aos pacientes que integram a rede básica de saúde do município. “Quando falamos em melhoria do sistema de saúde, pensamos logo em humanização, e isso se faz melhorando o atendimento e ampliando os serviços”, disse ele.

O vereador Marinho que é morador do Broca, ficou feliz em receber a nova ambulância na comunidade. “Essa ambulância é um avanço no atendimento para nossa comunidade. Sempre sonhei com esse momento de poder ajudar as pessoas do Broca, os meus amigos que precisam de transporte para fazer tratamento em Santa Luzia ou em outra cidade e agora estamos recebendo uma ambulância novinha que foi prometida pelo prefeito Adamor durante a campanha e hoje ele tá honrando esse compromisso com a população do Broca. Nosso muito obrigado ao prefeito Aadamor", destacou o parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Ahrnon, também comemorou a conquista. “Esta é uma antiga reivindicação da comunidade do Broca e estamos felizes por está realizando esse desejo da população junto com o prefeito. Esta gestão permite que o diálogo com a comunidade aconteça, atendendo assim as demandas prioritárias da população. Em nome da Câmara e dos meus colegas vereadores aqui presentes eu agradeço por mais essa conquista da população proporcionada pelo prefeito Adamor que apesar de poucos dias de governo está transformando a vida das pessoas para melhor”, frisou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.