A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará já aplicou mais de 95% das doses da vacina contra a Covid-19 recebidas pelo município

Santa Luzia do Pará já aplicou 639 doses da vacina contra a Covid-19 - o que representa 95,95% das 666 doses a que o município teve direito até agora - entre profissionais da saúde, idosos e indígenas aldeados que estão no grupo prioritário nesta primeira fase da vacinação conforme orientação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

O prefeito Adamor Aires lembra que anotações são feitas no momento da aplicação para registro no sistema do Ministério da Saúde. “Determinei os cuidados necessários e acima de tudo controle absoluto quanto ao público prioritário que deve receber a imunização”, explica. "Devido ao rígido controle que esta vacinação exige e que a Secretaria de Saúde faz questão de seguir, sua aplicação tem sido mais demorada do que ocorre nas demais, como a vacinação contra a gripe ou contra paralisia infantil" enfatiza o secretário de Saúde, Júlio Guimarães.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população ainda deve manter os cuidados sanitários para evitar a propagação do vírus, com o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, evitando ao máximo as aglomerações.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.