A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Orla turística de São João de Pirabas desaba por conta das fortes chuvas nesta terça-feira

As fortes chuvas que castigam o nordeste paraense nesta terça-feira de carnaval, 16, com precipitações pluviométricas acima dos 100 mm, de acordo com previsões do site Climatempo, causaram muitos estragos em vários municípios da região. Em São João de Pirabas, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade litorânea, a bucólica vila de Japerica, foi bastante atingida e parte da orla desabou em consequência do grande volume d'água que destruiu a estrutura inaugurada a pouco mais de um mês, em dezembro do ano passado, causando grandes prejuízos e muita tristeza para os moradores da localidade.

Vídeos e fotos feitos por populares mostram que a estrutura já apresentava problemas e não estava preparada para as chuvas do "Verão Amazônico" que castiga o Pará durante essa época do ano. De acordo com informações da imprensa, a obra deixada pelo ex-prefeito Tonhão [PDT] - que encerrou o mandato em 31 de dezembro de 2020 - não teria sido submetida ao devido processo licitatório e foi executada por uma empresa de idoneidade duvidosa o que comprometeu a qualidade da obra.

Até o fechamento dessa matéria, no início da noite, a prefeita de São João de Pirabas, Kamily Araújo [MDB] nem o secretário de Obras do município, Nonato Maciel, ainda não haviam se manifestado a respeito do ocorrido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.