A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará cancela Carnaval 2021 e publica decreto que proíbe eventos com mais de 50 pessoas

Registro do Carnaval de 2016 em Santa Luzia do Pará

O município de Santa Luzia do Pará, comunicou em decreto publicado na última sexta-feira [29 de janeiro] o cancelamento da programação do Carnaval 2021, por causa da pandemia da Covid-19. O decreto também
 prevê a suspensão de shows e festas públicas e privadas para evitar aglomeração de pessoas.

De acordo com o documento, estão suspensos qualquer tipo de eventos, como shows, festas e similares, públicos ou privados, em ambientes abertos e fechados, que reúnam mais de 50 pessoas. Bares, restaurantes e lanchonetes também deverão ter público limitado e horário de funcionamento restrito.

A decisão do município seguiu as recomendações do decreto assinado na última quinta-feira [28] pelo governador Helder barbalho determinado medidas restritivas em todo o estado para combater a nova onda de contaminação do Coronavírus, que orientou o cancelamento de eventos que possam gerar aglomeração de pessoas.

Segundo o decreto, a prefeitura não dará autorização para a realização de qualquer tipo de evento carnavalesco, e nem usará recursos públicos para custear atividades relacionada ao carnaval.

O decreto ainda autoriza que as forças policiais interfiram em caso de descumprimento das regras e a fiscalização ficará sob responsabilidade da guarda municipal e vigilância sanitária.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do município, publicado na semana passada, Santa Luzia tem 1.107 casos confirmados da Covid-19 e 15 óbitos. Ainda de acordo com o informativo, somente no mês de janeiro 81 pessoas testaram positivo para a doença.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.