A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará adota as regras do novo decreto do governador Helder Barbalho que institui bandeiramento vermelho e toque de recolher em todos os municípios paraenses

O governador Helder Barbalho elevou o do bandeiramento de todo o estado do Pará, de laranja para vermelho e terá toque de recolher das 22h até as 5h por sete dias, a partir de hoje, 03. As mudanças foram anunciadas na noite desta terça-feira, 02 e um decreto com as novas medidas foi publicado nesta quarta-feira. As restrições são o reflexo do aumento no número de casos da covid-19, no pior período da pandemia no Brasil, cenário que começa a dar sinais de alerta no sistema de saúde paraense.

O estado tem hoje 81,91% de leitos de UTI e 62,23% dos clínicos ocupados e desde o início da pandemia, 368.310 pessoas foram contaminadas, dos quais 8.709 morreram em decorrência da doença no estado.

O bandeiramento vale para todos os municípios paraenses, assim como o toque de recolher. Além disso, o decreto estabelece o horário máximo de 18h para o funcionamento de lanchonetes, restaurantes e similares e para a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência, mercados e similares.

Diante dessa situação extremamente preocupante, o município de Santa Luzia do Pará mantém consonância com as novas medidas que fundamentam o decreto assinado pelo governador que determina a interrupção de atividades de estabelecimentos comerciais, bem como a adoção de outras providências.

As medidas adotadas pelo Governo do Pará, e que passam a valer em Santa Luzia, são apontadas pela OMS - Organização Mundial de Saúde, como as mais eficazes no controle da doença. A partir desta quarta-feira [03/03] devem ser suspensas pelo período de 07 dias, todas as atividades em feiras, incluindo as livres, shoppings centers e estabelecimentos situados em galerias ou polos comercias de rua atrativos de compras. A lista inclui ainda cinemas, clubes, academias, bares, restaurantes, boates, teatros, casas de espetáculos e clínicas de estéticas. Excluem-se destas proibições os serviços de entrega.

O prefeito Adamor Aires fez uma publicação agora a pouco na sua conta no Facebook respaldando as medidas adotadas pelo govenador na tentativa de conter o avanço da doença no município que de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira [26/02], Santa Luzia registrava 1.163 casos confirmados com 18 óbitos.

Um comentário:

Anônimo disse...

ditador zinho de meia tigela...esse trancamento nunca salvou nada, pq ao inves de trancar nao ce fala em tratamento precoce??? como ce o virus so circulace nesse horario estipulado...mas a culpa de tudo isso e nossa mesma nos quem colocamos esses ditadores no poder quando o povo aprender votar isso nao ocorrerar mas

Tecnologia do Blogger.